Toni Garrido no palco da Casa da Ópera, em Ouro Preto, nesta quinta

Sem categoria , , , ,

Depois de Moraes Moreira, Alice e Danilo Caymmi, agora é a vez do cantor e compositor Toni Garrido subir ao palco da Casa da Ópera, pelo projeto “De Conversa em Conversa”. O encontro marcado com Toni Garrido, que também é vocalista da banda Cidade Negra, acontece nesta quinta-feira, 24, às 20h. Ele contará sua história e trajetória no meio musical através de um bate-papo com o público, além de apresentar seus maiores sucessos.

Com curadoria e mediação do pesquisador da MPB e professor da PUC-Rio, Júlio Diniz, o projeto “De Conversa em Conversa” propõe aliar debates e música de qualidade. É realizado com patrocínio da CEMIG e CSN, com suporte da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura de Ouro Preto, por intermédio da Secretaria de Cultura e Patrimônio e da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

“Esta é uma atividade que estamos realizando em parceria com a cidade de Congonhas, e integra o Ano do Patrimônio, na programação cultural que preparamos para celebrar os 80 anos do tombamento federal de Ouro Preto”, explica Zaqueu Astoni, secretário de Cultura e Patrimônio. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto, Felipe Guerra, chama a atenção para a importância da manutenção de uma programação contínua na Casa da Ópera. “O teatro mais antigo em atividade da América Latina esteve inativo, fechado por um bom tempo. Mas retornou às suas funções originais no ano passado, e já atrai, de novo, ótimos eventos e também turistas de todos os cantos do mundo”.

Os ingressos começaram a ser distribuídos na segunda-feira, 21, das 12 às 17h, na portaria do  teatro (Rua Brigadeiro Musqueira, 104, Centro), em troca de um quilo de alimento não perecível. As doações arrecadadas serão encaminhadas ao Lar São Vicente de Paulo, instituição de longa permanência para idosos de Ouro Preto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *