Atenção: dia 24, pães, bolos e outros produtos serão vendidos sem impostos em BH

Sem categoria , , ,

A Amipão, entidade composta pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação, é uma das apoiadoras da 12ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI), que será realizada no próximo dia 24 de maio. Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e pela CDL Jovem, a data marca simbolicamente a luta dos trabalhadores brasileiros contra o abuso de impostos cobrados no país.

Nesta edição, mais de 800 empresas de Belo Horizonte, sendo mais de 30 delas padarias associadas à Amipão, comercializarão mais de 650 mil itens sem o valor dos impostos. As padarias vão oferecer desconto sobre o preço do pão de queijo, bolo e outros produtos de fabricação própria. De acordo com o presidente da Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amip), entidade que compõe a Amipão, Vinícius Dantas, o objetivo é reforçar a luta dos empresários e consumidores brasileiros com ações concretas que exponham essa grave questão. “A carga tributária brasileira está entre as mais elevadas do mundo. O brasileiro trabalhou 153 dias no ano apenas para pagar impostos e isso corresponde, em média, a 41,8% do rendimento bruto de cada cidadão. Nossa proposta é mostrar que ao consumidor que tanto nas grandes compras quanto nas mais simples e corriqueiras, os impostos acabam pesando no orçamento dos brasileiros, sem o devido retorno para o desenvolvimento do país”, explica.

Sobre Dia da Liberdade de Impostos

O Dia da Liberdade de Impostos é realizado anualmente e marca simbolicamente a data em que o trabalhador brasileiro passa a ficar com o valor integral do salário que recebe, já que todo o valor recebido nos primeiros 153 dias do ano é destinado ao pagamento de tributos exigidos pelos governos federal, estadual e municipal. Neste dia, comerciantes e varejistas oferecerem produtos com preço inferior ao praticado nos outros dias, descontando os valores que são cobrados pelos impostos.

A lista completa de lojas participantes está disponível no site dli.cdlbh.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *