Receitas de doces com chocolate na composição para incrementar a sua Páscoa

Receitas e Histórias , , , , , ,

TRUFAS CROCANTES DE LARANJA
Ingredientes:
Massa
1/2 embalagem de Biscoito Maizena
500g de cobertura de chocolate meio amargo picada
1 ½ xícara (chá) de creme de leite sem o soro
raspas de 1 laranja
4 colheres (sopa) de Cointreau
Modo de Preparo:
Passo 1 – Em um refratário bem seco, coloque o chocolate e leve ao micro-ondas em potência média por 3 minutos. Depois junte o creme de leite e mexa com uma espátula até formar um creme liso e reserve.
Passo 2 – Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Junte ao creme de chocolate uma xícara e meia de chá da farofa de biscoito, as raspas da laranja, o licor e misture bem.
Passo 3 – Cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 4 horas. Modele as trufas e passe-as no restante da farofa de biscoito. Coloque-as em forminhas de papel e sirva a seguir.
Dica: Para deixar a trufa mais saborosa acrescente frutas secas de sua preferência.
Rendimento: 60 unidades
Tempo de Preparo: 30 minutos

CHOCOTORTA ARGENTINA
Ingredientes
400g de doce de leite
200g de cream cheese
1 pitada de canela
1 xícara de leite
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (chá) café instantâneo (opcional)
1 pacote de biscoito Tortinhas de Chocolate
Modo de Preparo
– Misture o doce de leite, o cream cheese e a canela até que a mistura fique homogênea. Reserve. Misture o leite, o chocolate em pó e o café.
– Para montar a torta basta alternar camadas de biscoitos molhados na mistura de leite e camadas do creme de doce de leite e cream cheese. Termine a torta com uma camada de creme.
– Leve à geladeira por 5 horas ou de um dia para o outro. Decore com raspas de chocolate e biscoito Tortinhas e sirva.

TRUFAS DE TORTINHA DE CHOCOLATE
Ingredientes:
1 pacote de Tortinhas Chocolate
80g de cream cheese
150g de chocolate ao leite para cobertura
Modo de preparo:
Passo 1 – Em um processador bata as Tortinhas de Chocolate até formarem uma farofa homogênea. Acrescente o cream cheese e junte os dois ingredientes com as mãos amassando, até formar uma massa homogênea. Faça bolinhas e leve ao congelador por cerca de 30 minutos.
Passo 2 – Pique o chocolate e derreta-o em banho-maria, ou no micro‐ondas (use a potência de 50% e vá colocando de 1 em 1 minuto, mexendo nos intervalos, até derreter).
Passo 3 – Banhe as bolinhas no chocolate e coloque sobre um plástico ou papel manteiga e deixe secar por cerca de 20 minutos na geladeira.
Dica: você também pode finalizar as trufas passando no cacau em pó.
Rendimento: 20 unidades

CESTINHAS DE COCO COM SORVETE E FAROFA DE BISCOITO
Ingredientes:
Cestinhas de Coco
1 embalagem de Biscoito Maisena
4 colheres (sopa) de margarina
60g de açúcar
2 claras
5 colheres (sopa) de farinha de trigo Finna Tipo I
1 xícara (chá) de coco ralado
Farofa de Biscoito
1 embalagem de Biscoito Recheado Chocolate
1 embalagem de Biscoito Maizena
50g de castanha de caju triturada
Para Acompanhar

Sorvete de morango (ou o de sua preferência)
Folhinhas de hortelã
Modo de Preparo:
Passo 1 – Comece preparando as cestinhas de coco: Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, a farofa de biscoito, margarina, açúcar, claras, farinha de trigo, coco e misture até obter formar uma massa homogênea. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por 2 horas.
Passo 2 – Retire da geladeira e molde as cestinhas de coco utilizando forminhas de empada. Repita a operação até obter 6 cestinhas.
Passo 3 – Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por 20 minutos ou até dourar. Retire forno, deixe esfriar, desinforme e reserve.
Passo 4 – Prepare a farofa de biscoito recheado: Leve ao processador o biscoito recheado e bata até obter uma farofa. Em uma tigela pequena, junte a farofa de biscoito recheado, caju, misture delicadamente e reserve.
Passo 5 – Monte as cestinhas da seguinte forma: Acomode em pratinho individual, recheie com sorvete de morango ou outro sabor de sua preferência, polvilhe por cima a farofa de biscoito recheado com castanha de caju, decore com folinhas de hortelã e sirva a seguir.
Rendimento: 6 cestinhas
Preparo: Forno & Fogão e Geladeira
Tempo de Preparo: 1 hora

BOLO GELADO COM FLOCOS DE BISCOITO
Ingredientes:
1 pacote de Biscoito Maizena
500g de chocolate ao leite picado
1 lata de creme de leite
1 colher (sobremesa) de margarina
Mousse de Ricota:
500g de ricota, amassada
2 xícaras (chá) de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 envelope de gelatina incolor sem sabor
Calda de Morango:
250g de morangos picados
10 colheres (sopa) de açúcar
Para Decorar:
1 pacote de Biscoito Tortinhas Chocolate
Modo de Preparo:
Passo 1 – Comece preparando a massa. Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria, acrescente o creme de leite e mexa delicadamente. Junte o biscoito maizena picado grosseiramente e envolva bem com o creme de chocolate. Unte com margarina uma forma desmontável (25cm de diâmetro), acomode a massa e reserve.
Passo 2 – Prepare a calda de morango. Em uma panela pequena, junte os morangos, açúcar e leve ao fogo baixo até os morangos ficarem macios e reserve.
Passo 3 – Prepare o mousse de ricota. Dissolva a gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Bata no liquidificador a ricota, leite, leite condensado, creme de leite, essência de baunilha e despeje o mousse de ricota sobre a massa e leve à geladeira por 3 horas.
Passo 4 – Retire a torta da geladeira, desinforme, decore por cima com a calda de morango e as laterais com biscoito recheado e sirva a seguir.
Rendimento: 15 porções
Preparo: Forno & Fogão e Geladeira
Tempo de Preparo: 30 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil
Calorias por Porção: 547 kcal

PAVÊ DE CHOCOLATE COM CALDA DE FRUTAS VERMELHAS
Ingredientes:
1 pacote de Biscoito Recheado Chocolate
200g de chocolate branco
2 colheres (sopa) de conhaque
2 colheres (sopa) de licor de chocolate
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
90g de açúcar
1 embalagem de Biscoito Maizena
2 latas de creme de leite, sem soro
200g de chocolate ao leite
250ml de leite
3 claras
200g de frutas vermelhas, frescas ou congeladas (morango, amora e framboesa)
Modo de preparo:
Passo 1 – Comece preparando os cremes de chocolate. Derreta 200g de chocolate branco no micro-ondas, acrescente ½ lata de creme de leite sem soro e 2 colheres (sopa) de conhaque, mexa delicadamente e reserve. Derreta 200g de chocolate ao leite no micro-ondas, acrescente ½ lata de creme de leite sem soro e 2 colheres (sopa) de licor de chocolate, mexa delicadamente e reserve.
Passo 2 – Prepare a calda de chocolate. Ferva 250ml de leite com 3 colheres (sopa) de chocolate em pó, deixe esfriar e reserve.
Passo 3 – Prepare a cobertura. Bata 3 claras em neve, acrescente 3 colheres (sopa) de açúcar e bata até o ponto de suspiro, acrescente 1 lata de creme de leite, misture delicadamente e reserve.
Passo 4 – Prepare a calda de frutas vermelhas. Leve ao fogo baixo 200g de frutas vermelhas, 50g de açúcar, deixe ferver e reserve. Leve ao processador o biscoito recheado, triture grosseiramente e reserve.
Passo 5 – Monte o pavê de chocolate com calda de frutas vermelhas em um refratário médio da seguinte forma: creme de chocolate escuro, biscoito maizena umedecidos na calda de chocolate, creme de chocolate branco, farofa de biscoito recheado, creme de chocolate escuro, biscoito maizena umedecidos na calda de chocolate, creme de chocolate branco, farofa de biscoito recheado, finalize com a cobertura e cubra com a calda de frutas vermelhas. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.
Rendimento: 10 porções
Calorias por Porção: 593 calorias
Tempo de preparo: 50 minutos

SOBREMESA DOS DEUSES
Ingredientes:
1 pacote de mistura em pó para pudim sabor baunilha
600 ml de leite
1 pote de cream cheese (150g)
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de margarina em temperatura ambiente
2 xícaras de chá de chantilly pronto
2/3 de pacote de Biscoito Tortinhas Sabor Chocolate
1 pacote de biscoito Biscoito Tortinhas Sabor Chocolate
Modo de Preparo:
Passo 1 – Em uma panela, misture o pó para pudim e o leite. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e bata com um batedor de arame para ficar homogêneo. Reserve.
Passo 2 – Na batedeira, bata o cream cheese, o açúcar e a margarina. Pare de bater e misture o chantilly. Coloque metade do pudim em um refratário pequeno e arrume os biscoitos inteiros ao redor do refratário, com o lado do recheio virado para fora.
Passo 3 – Por cima do pudim, espalhe metade do creme de cream cheese e metade dos biscoitos triturados. Coloque o pudim e o creme de cream cheese restantes e finalize com a outra metade dos biscoitos triturados.
Passo 4 – Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 1 hora. Sirva gelado.
Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 1 hora e 50 minutos

As receitas são sugestões das marcas Fortaleza e Richester, por isso, para melhor eficácia é sugerido o uso de biscoitos de maisena e de chocolate destas marcas.

Sobre a Fortaleza
Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre a Richester
A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio – CE.A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a quarta em massas e a sexta em biscoitos no ranking global. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Além da Richester, a M. Dias Branco é detentora de várias outras marcas em alimentos.
Aproveite e siga todos os conteúdos exclusivos da Richester nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Para mais informações acesse www.richester.com.br

Com:

#blimabracher  @blimabracher
#blimabracher @blimabracher

3 thoughts on “Receitas de doces com chocolate na composição para incrementar a sua Páscoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *