Aprenda a conservar frutas no açúcar

Receitas e Histórias , , , , , , , , , ,

O mês de setembro é o período em que a safra de morango está a pleno vapor e a fruta pode ser encontrada em suas melhores propriedades e a preços acessíveis. Esse é um dos ingredientes preferidos da confeitaria pelo seu sabor azedinho e adocicado.

Uma receita simples e barata que pode ser feita é a geleia de morango. Utilizando a fruta e outros ingredientes encontrados em qualquer mercado, a geleia agrada muita gente. Essa e outras delícias inspiradas na cozinha francesa serão ensinadas durante o curso de confiserie, oferecido pela La Parisserie, marcado para o dia 29 de setembro.

confiserie é a parte da pâtisserie francesa que trabalha com tudo que tem o açúcar como base: balas, caramelos, geleias, pâte de fruits, marshmallows, entre outras delícias. “São produtos que agradam crianças e adultos, que mexem com o lúdico e memórias de infância”, ressalta a chef pâtissière Mariana Corrêa. Abaixo você confere uma maneira bem simples de como fazer uma geleia de morango.

pâtissière – Mariana Correa é formada em Direito pela UFMG, e em gastronomia pela Estácio de Sá, e se especializou em confeitaria francesa na Le Cordon Bleu – Paris, onde cursou o Le Grand Diplome, ficando entre os 5 melhores alunos durante todo o curso. Sua experiência na França só fez confirmar sua paixão pela pâtisserie, e desde então trabalha e estuda diariamente para conhecer mais e aprimorar as técnicas que aprendeu. Em outubro de 2015, a pâtissière criou a marca La Parisserie, com o objetivo de trazer a verdadeira pâtisserie francesa para Belo Horizonte, e, também, explorar os ingredientes regionais com as técnicas francesas, visando contribuir com a formação de uma confeitaria brasileira.

CURSO LA PARISSERIE

 

Datas: 29/9

Onde: Atelier da La Parisserie / bairro Serra

Horário: 16h às 19h (podendo estender)

Investimento: R$ 380,00 confiserie

Informações e inscrições: contato@laparisserie.com.br

Confira a receita de geleia de morangos feita pela chef Mariana Correa:

– 500g de morangos maduros
– 250g de açúcar
– 1/2 maçã (com casca e sementes)
– suco de 1 limão
– 200ml de água

Passe a maçã no processador de alimentos ou liquidificador com um pouco da água. Pique os morangos ou, caso prefira sem pedaços, passe os morangos no processador também. Coloque todos os ingredientes numa panela de inox de fundo grosso ou tacho de cobre. Leve ao fogo baixo mexendo de vez em quando até dar o ponto (atenção! Quando esfria ela engrossa mais). Coloque a geleia ainda fervendo em potes de vidro limpos e secos, tampe imediatamente e vire de cabeça para baixo. Deixe esfriar em temperaturaambiente nessa posição. A geléia fechada dura 12 meses em temperatura ambiente, longe de fontes de calor e luz. Após aberta, manter em geladeira e consumir em até 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *