Um olhar sobre as janelas de Ouro Preto e a agenda cultural da semana

Eventos , , , ,

O artista plástico e professor Cláudio Barros inaugura nesta sexta, dia 28 de abril a exposição “Fachadas – Uma geometria orgânica das pintura”, que traz pinturas a óleo sobre papel, onde o autor lança um olhar contemplativo sobre fachadas, platibandas e caixilhos de janelas e portas em Ouro Preto e Mariana. “Ouro Preto impregnou meu olhar, mas ele também se deixa seduzir por outras tantas; a cena está aberta, a forma é livre”, diz Cláudio Barros.

A exposição será inaugurada no dia 28 de abril, às 20 h, na Casa dos Contos, à Rua São José, nº 12, Centro, Ouro Preto – MG.
A mostra fica aberta à visitação gratuita de 29 de abril a 13 de maio.

Mas a semana cultural começa nesta quarta, dia 26 de abril. Às 9h30, o Museu Casa dos Inconfidentes recebe os alunos da Escola Dom Velloso para o sarau” Sítio do Picapau Amarelo”, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, que homenageia Monteiro Lobato, celebrado dia 18 de abril.

O Grupo LESMA Poesia Social exibe o documentário “Maria Roxinha” e realiza confraternização cultural, no dia 27, às 15h, na Biblioteca Pública Municipal.

Encerrando a programação, no sábado, dia 29, às 16h, na Praça Tiradentes, haverá intervenção dançante em comemoração ao Dia Mundial da Dança com os bailarinos do Estúdio ID – Investiga Dança.

Confira:

ABRIL POÉTICO 2017

26 – Quarta-feira – Sarau “Sítio do Picapau Amarelo”
Horário: 9h 30
Local: Museu Casa dos Inconfidentes

27 – Quinta-feira – Atividades com o Grupo LESMA Poesia Social, de Conselheiro Lafaiete, exibição do documentário “Maria Roxinha” e confraternização cultural.
Horário: 15h
Local: Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto

28 – Sexta-feira – Mostra Fachadas, de Cláudio Barros, na Casa dos Contos, à Rua São José, nº 12, Centro, Ouro Preto – MG.
Horrário: 20h
A mostra fica aberta à visitação gratuita de 29 de abril a 13 de maio.

29 – Sábado – “MunDança” – Intervenção dançante em comemoração ao Dia Mundial da Dança, com os alunos do Estúdio ID – Investiga Dança
Horário: 16h
Local: Praça Tiradentes
Área de anexos

Com:

#blimabracher @blimabracher
#blimabracher @blimabracher

2 thoughts on “Um olhar sobre as janelas de Ouro Preto e a agenda cultural da semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *