Paratella: a Itália é aqui

Eventos

Na foto, Débora Caldas, sub-chef; o chef Matheus Paratella;  e o maître e sommelier Osmar Junio. Crédito Bárbara Dutra.

Diferente das tendências fusion de misturar sabores e sotaques diferentes na culinária, o Paratella Gastronomia Italiana chega a BH com o intuito de  proporcionar uma culinária genuinamente italiana.

Tudo, sob a batuta do chef Matheus Paratella (foto), que também é um dos sócios da casa: “Não vamos realizar qualquer tipo de adaptação e abrasileiramento em nossos pratos, pois o nosso objetivo é trazer para os nossos clientes a atmosfera gastronômica e cultural italiana. Ao entrar no restaurante, espero que o cliente se sinta na Itália, mesmo que ele nunca tenha ido ao país. Também acho importante que o cliente esteja confortável o suficiente para reconhecer o Paratella como uma extensão da sua própria casa. Para isso, vamos proporcionar experiências marcantes e inusitadas”, explica.

Matheus vai acompanhar de perto as operações da cozinha: “Comecei a minha carreira na Itália aos 14 anos como ajudante de pizzaiolo e, paralelamente, me aprofundei em estudos que pudessem servir de suporte técnico à minha carreira naquele momento e no futuro. Ainda na Itália, desempenhei diferentes funções dentro de cozinhas de restaurantes nas mais diferentes regiões do país e me tornei um aficionado por tudo que remete à prática da gastronomia. Acredito que essa bagagem técnica e precoce me tornou um profissional curioso e ávido por novas experimentações. Agora, com o Paratella, quero extrapolar em minhas criações e propor novos formatos para a culinária italiana oferecida no Brasil”, argumenta ele.

Entre as iguarias a la carte: Olive All´Ascolana, típico aperitivo elaborado com azeitonas recheadas com carne bovina e suína; Vitello Tonnato, tradicional antepasto da região do Piemonte, à base de fatias de carne bovina assadas; Agnolotti Del Plin Ai Tre Arrosti, massa fresca artesanal típica da região do Piemonte feita, tradicionalmente, com carnes de boi, porco e coelho servidas com molhos das mesmas; e o destaque para a Tagliatelle Verdi Alle Vongole, massa fresca artesanal à base de espinafre, vongoles salteados e farofa de pão aromatizada. O prato é típico de Veneto.

Na ala das proteínas:  Coniglio All´Arneis, que é oriundo da região de Piemonte, e é a base de coelho deglaçado; e o Risotto Alla Birra e Scampi, opção de arroz deglaçado com cerveja servido acompanhado de lagostim. A receita é típica da região da Lombardia.

Para adoçar, Panna Cotta, pudim típico italiano com colis de frutas da estação acompanhadas de sobertto.

No almoço a casa oferece pratos executivos como: Maltagliati Al Ragu, desenvolvido com ragu à bolonhesa; e a Cotoletta Alla Milanese, bife de filé empanado.

 Paratella Gastronomia Italiana

Avenida Aggeo Pio Sobrinho, 420, loja 07, Buritis.

Telefone: (31) 3654-2001

Almoço (3ª feira, 4ª feira, 5ª feira e sexta) – Das 12h às 14h30

Almoço (sábado e domingo) – Das 12h às 16h

Jantar (4ª feira, 5ª feira, 6ª feira, sábado e domingo) – Das 19h30 às 0h

One thought on “Paratella: a Itália é aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *