Ouro Preto sedia 1º Campeonato Mineiro de Flag Football

Eventos , , , , , ,

Para quem não sabe, o Flag Football é uma versão do futebol americano, com regras básicas similares às do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (flag) para parar um down. Na maioria das jogadas, os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro.

Entre os dias 3 e 5 de novembro, Ouro Preto recebe o 1º Campeonato Mineiro de Flag Football. A competição conta com a participação de quatro equipes masculinas, organizadas pela Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA): Ouro Preto Carcarás, Minas Locomotiva Flag, Ouro Branco Dark Knights e UFMG Dragons.

As disputas ocorrem no Estádio Municipal Genival Alves Ramalho, Caldeirão da Barra, em Ouro Preto. Serão sete jogos ao longo dos três dias de campeonato, no sistema todos contra todos. Os maiores pontuadores se encontram na final. Os critérios de desempate seguem na ordem: saldo de pontos, os pontos marcados e o saldo de jardas.

A equipe Ouro Preto Carcarás representa a Universidade Federal de Ouro Preto e defende a cidade nos dias 03 e 05 de novembro. O presidente do time Carcarás, Yuri Cubas, salienta que o futebol americano é a modalidade de esporte que mais cresce no país. “É a primeira vez que acontece o campeonato em Minas Gerais, tivemos um trabalho muito grande para trazer o evento para Ouro Preto e agradecemos nossos parceiros, principalmente a Secretaria de Esportes, na pessoa do Secretário Robinho Santos. O time do Carcarás treinou forte com objetivo de trazer o título para nossa cidade”, enfatiza

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *