Ouro Preto Blues traz música e gastronomia para a cidade

Eventos

No dia 17 de junho, acontece, das 14h às 22h, a primeira edição do Ouro Preto Blues, evento aberto ao público que reúne shows intimistas e um trailer gastronômico com comidas diversas.

A atração é realizada pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e Secretaria de Cultura e Patrimônio, em conjunto com o Sobre Rodas Food Park Itinerante com o apoio da Rádio Real FM, Jornal Voz Ativa e patrocínio da Backer.

Neste primeiro ano, o homenageado será o compositor Marco Antônio Araújo, um dos maiores representantes da música mineira na década de 80, com apresentações de seu irmão Alexandre Araújo e músicos convidados.

Alexandre Araújo é considerado o pioneiro no estilo Blues em Minas Gerais. Percorreu grande parte do Estado do Colorado, nos Estados Unidos, realizando pesquisas e apresentando seu trabalho, intitulado “BerimBlues”, com o qual ganhou ampla visibilidade, chegando a ser agraciado, em Minas, com o Prêmio BDMG Instrumental.

A vinda do Food Park Itinerante será mais um atrativo. Responsável pela praça de alimentação, o trailer venderá chopp e cervejas especiais, vinhos, espumantes, sucos naturais, queijos finos, massas, crepes, poutinerie, doces e outros petiscos finos.

O local do Ouro Preto Blues foi pensado estrategicamente. A praça de Lazer do Bairro Cabeças, entre as ruas Alvarenga e Prof. Honório Esteves, destaca-se por ter uma área verde adequada para receber um show intimista. De acordo com Victor Stutz, produtor do evento, “a pracinha é arborizada, tem uma vista linda para igrejas e o pico do Itacolomi e um teatro de arena muito charmoso. E o que é melhor, nenhuma rua precisa ser interrompida e os ônibus e outros carros podem manter seus trajetos normalmente”.

O evento é uma opção de lazer para os ouro-pretanos e turistas que ficarão na cidade durante o feriado prolongado.

Com:

#blimabrachet
@blimabracher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *