Nesta terça, Casa do Baile apresenta as Rainhas do Rádio no Circuito Pampulha Noturno

Eventos , , , , , , , , , , ,

O Circuito Pampulha Noturno traz semanalmente uma programação integrada em diversos espaços da região.O destaque desta semana fica por conta do musical “As Rainhas do Rádio”, às 19h, na Casa do Baile. O espetáculo é um trabalho de pesquisa desenvolvido pela atriz e cantora Celinha Braga, inspirado nos programas de auditório dos anos 40 /50 que marcaram época no rádio brasileiro e reuniram grandes nomes da nossa música como Emilinha Borba, Marlene, Ângela Maria, Dalva de Oliveira e tantas outras estrelas que lotavam os auditórios.

No Museu de Arte da Pampulha, o destaque é o show com Wander Sah, a partir das 20h. A apresentação, no formato voz, violão e percussão, traz composições autorais do artista e relembra grandes clássicos da música mineira, com um momento especial em homenagem ao saudoso compositor mineiro Vander Lee. Wander Sah não se prende a um só estilo e mistura a MPB com o pop rock e o samba.

Já o Museu Casa Kubitschek recebe, a partir das 18h, a Seresta Confraria dos Amigos de JK. O projeto reúne seresteiros e o público em geral para tocar e cantar em homenagem à própria seresta e a Juscelino Kubitschek, o idealizador do Conjunto Moderno da Pampulha. Na sequência, às 19h30, o músico Warley Henrique convida o público para uma roda de choro.

Circuito Pampulha Noturno
Dia 18 de julho | terça-feira | das 17h às 21h
Conjunto Moderno da Pampulha
Espaços culturais e de lazer
www.bhfazcultura.pbh.gov.br

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – 18 DE JULHO

MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA
20h – Show com Wander Sah
Apresentação no formato voz, violão e percussão, que traz composições autorais do artista e relembra grandes clássicos da música mineira. Homenagem especial ao compositor mineiro Vander Lee.

MUSEU CASA KUBITSCHEK
18h – Seresta – Confraria dos Amigos de JK. O projeto Confraria Amigos de JK objetiva reunir seresteiros e o público em geral para tocar e cantar em homenagem à seresta e a Juscelino Kubitschek, o idealizador do Conjunto Moderno da Pampulha.
19h30 – Choro em Roda, com Warley Henrique e convidados

CASA DO BAILE
17h às 21h – Exposição “A Cidade e o Ócio”. Promovida pela Liga Arquitetura, a mostra traz à tona uma discussão sobre a escassez de espaços públicos na cidade para que as pessoas desfrutem do tempo livre.
19h – Musical “As Rainhas do Rádio”
Trabalho de pesquisa desenvolvido por Celinha Braga, inspirado nos programas de auditório dos anos 40 /50 que marcaram época no rádio brasileiro e reuniram grandes nomes da nossa música. Dirigido por Celinha Braga que também integra o elenco junto com as cantoras da equipe da CBom acompanhadas pelos músicos Linconl Meireles (piano) e Analu (percussão).

PRAÇA DALVA SIMÃO
18h às 21h – Encontro de Food Trucks
18h às 21h – Confraria da Ferrugem – Encontro de carros antigos

MUSEU BRASILEIRO DO FUTEBOL / MINEIRÃO
18h às 21h – Visita guiada ao Museu e Estádio. Ingressos: Inteira 20,00; Meia 10,00

IATE TÊNIS CLUBE
18h às 21h – Visitas guiadas ao Salão Portinari

​PAMPULHA RETRÔ TOUR
17h às 21h
O Pampulha Retrô Tour faz o passeio pelos principais atrativos do Patrimônio Cultural da Humanidade, a Pampulha. Quem quiser dar uma volta dentro da Jardineira Chevrolet 1957, curtindo o charme da época, pode adquirir seus ingressos ao lado da Igrejinha da Pampulha.
Ingressos: R$20,00

Foto: Ricardo Laf

Com:

#blimabracher
@blimabracher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *