Mostra de Teatro “Tiradentes em Cena” abre inscrições e aborda tolerância social

Eventos , , , ,

Com o tema TOLERARE, a quinta edição da Mostra de Teatro Tiradentes em Cena vai mobilizar a bela cidade histórica entre os dias 17 a 29 de maio, trazendo à tona questões sociais de convivência, tolerância e diversidade.

Se você tem um projeto legal abordando esta temática, fique ligado, pois as inscrições já estão abertas e se encerram no dia 31 de março. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.tiradentesemcena.com.br até o dia 31 de maio.

Aline Garcia, idealizadora da mostra diz que “o festival, desde a primeira edição, sempre misturou gêneros e estilos. Pretendemos provocar embates e ampliar o horizonte de quem faz e quem gosta de teatro”.

Além de democratizar o acesso à arte com toda a programação gratuita, o Tiradentes em Cena privilegia em sua curadoria espetáculos que consigam se adaptar a espaços alternativos: casarios, jardins, varandas, sobrados, praças, igrejas, além das apresentações que acontecem no Sesi Centro Cultural Yves Alves.

A mostra é dividida em cinco cenas:

CENA DE SUCESSO: Espetáculos teatrais com trajetória já reconhecida nacionalmente.
CENA INFANTIL: Espetáculos infantis, incluindo diversas linguagens como teatro de bonecos e teatro de sombras. CENA ENCONTRO: Espetáculos e performances de Tiradentes e cidades vizinhas.
CENA PARALELA: Palestras, cursos, debates e mesas-redondas com os atores, diretores e produtores das peças apresentadas, bem como personalidades da área cultural, sempre com representantes da cultura local da cidade e entorno.
CENA DANÇA: a Cena de Dança do Tiradentes em Cena surge com a proposta de provocar encontros e expandir as possibilidades de diálogo com o público. Uma programação vibrante e heterogênea traz a efervescência de criadores de diferentes gerações, perfis e nacionalidades, expondo a pluralidade de suas obras.
CENA INCLUSÃO: bairros que estão fora do centro históricos serão palco de espetáculos que incluam o morador

Com:

#blimabracher @blimabracher
#blimabracher @blimabracher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *