“Mesa ao vivo” transforma BH no maior circuito gastronômico do país

Eventos , , , , , , , , , ,

Ivo Faria (foto) é um dos chefs locais que participam do “Mesa ao vivo”, circuito gastronômico que acontece nos dias 11 e 12 de agosto, na Espaço SICEPOT MG. O evento, que promete dar ecos em todo o país é uma parceria entre a revista Prazeres da MESA e o governo de Minas, via “Programa + Gastronomia”: Secretaria de Turismo, Codemig, Servas, Belotur e Centro Universitário Una.

Alem de mestres de fora, cono os paulistas Alex Atala, Ana Luiza Trajano, Carlos Bertolazzi, Paulo Shin e Lígia Karazawa, a capital mineira estara muito bem representada por talentos locais como Leo Paixão, Flabio Trombino, Rodrigo Zarife, Américo Piacenza, entre outros. Eles vão dar aulas, palestras e orientar degustacoes inspirados pelo tema “Gastronomia alem das fronteiras”.
O evento vai mostrar a cozinha de Minas para o Brasil, sua nova safra de profissionais e novas técnicas, que vão muito além dos pratos típicos que eternizaram a cozinha mineira. “A ideia é manter as raízes e os produtos mais emblemáticos” afirma Marcelo Wanderley, co-realizador do evento.

Na programação, tour de degustações em 20 restaurantes, bares, doceiras, padarias, etc. O evento terá uma área aberta ao público, com entrada gratuita, chamada Empório Mesa, espaço exclusivo que celebra a enocultura com apresentações de vinhos, cervejas, cafés e queijos mineiros. Com:

#blimabracher
@blimabracher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *