Lançamentos, parcerias e cervejas temáticas mantem mercado cervejeiro aquecido em Minas

Eventos , , , , , , ,

Cervejaria Verace–  lança a Rapsódia,  cerveja de sabor impactante, elaborada a partir de maltes pilsen, pale e trigo e também de aveia. Tem notas cítricas e florais adocicadas. Possui 8,2% de teor alcoólico e 85 IBU. Esta é a Rapsódia, uma New England Double IPA sazonal e lançamento da Cervejaria Verace.  Segundo o mestre cervejeiro Túlio Silva, uma rapsódia é uma obra épica, geralmente um poema ou música, que recebe várias referências independentes e diferentes que dão vários “movimentos” a obra final.

A nova NEIPA é uma cerveja sazonal, mas poderá ser produzida até três vezes por ano, em garrafas de 500 ml e chopp.

E as novidades da Verace não param por aí: com pouco  mais de um ano, e um crescimento acima da média, a Cervejaria Verace anuncia ao mercado a entrada do Grupo PGS, familiar, em sua estrutura societária. Segundo um dos novos sócios Marcelo Paixão, a pesquisa foi intensa. “Estávamos pesquisando, chegamos a ir em frente em algumas negociações, que não deram certo por diferenças nos modelos que queríamos. Enxergamos na Verace uma grande oportunidade. Nos chamou a atenção uma cervejaria que alia modernidade, planejamento, organização e a visão empresarial do negócio que eles tem”, afirma Marcelo. Para Alessandro Fontenelle, um dos sócios fundadores da Verace, essa procura veio de encontro ao que a cervejaria buscava: um crescimento, inclusive para outros estados como Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo. “Foi uma negociação com objetivo de buscar sinergias mútuas que pudessem potencializar e acelerar o crescimento da VERACE. Foram identificados valores comuns e conhecimento que agregam valor para o crescimento da marca e expansão de mercados, bem como desejo comum de valorização dos pilares de qualidade e profissionalismo na relação com nossos consumidores e admiradores”, afirma Fontenelle. O objetivo com a entrada do Grupo no capital da empresa será potencializar o crescimento do empresa, rompendo as fronteiras do estado e chegando a uma capacidade de produção de 110 mil litros/mês, nos próximos dois anos.

Cervejaria Loba- Copa inspira nova criação. Uma opção leve, refrescante e ideal para ser degustada a qualquer momento por quem já conhece cervejas especiais, ou por quem está começando a buscar mais qualidade em cervejas com sabor e sem tanto amargor. Essa é a proposta da Cervejaria Loba com seu mais novo lançamento. A nova cerveja é uma homenagem ao campeonato de futebol mais famoso do mundo e pode se tornar a queridinha dos torcedores. É uma cerveja do estilo Premium American Lager, com 5% de teor alcoólico, 15 IBU e coloração dourada. Seu amargor é baixo e seu aroma pode lembrar cereais, ser doce ou parecido com grãos, incluindo também notas florais ou de especiarias, por conta do lúpulo. Seu corpo é leve com colarinho branco bem espumante. Segundo seu criador, o mestre cervejeiro Kelvin Azevedo de Figueiredo, essa receita segue a mesma linha das demais produzidas pela Loba, com foco na qualidade e nos padrões específicos de cada estilo, com utilização de insumos de qualidade e provenientes das mesmas regiões/países de origem dos estilos das cervejas.

Para Aloísio Rodrigues Pereira, proprietário da Cervejaria Loba essa cerveja tem sabor de comemoração. “Estamos em ano de Copa do Mundo e brasileiro ama futebol. Este lançamento vem para estimular as vendas, prestigiar o futebol e a seleção brasileira rumo à Rússia, 2018. Que venha o Hexa!!”

Crédito: Kenedy Dias e Victor Lourenço

 

Krug Bier- também entra no espírito da Copa e lança agora sua Áustria Lager – Edição Copa do Mundo 2018. É uma cerveja produzida artesanalmente, com ingredientes importados. Possui coloração dourada, 4,8% de teor alcoólico e 10 IBU. É uma cerveja perfeita para acompanhar grelhados, saladas e salsichas, por exemplo.

Prussia Bier-  lança sua primeira New England American IPA. É a American Newbie, uma New England American IPA (NEIPA), com 6,5% de teor alcoólico e 45 IBU. Sua aparência é turva e sua coloração amarelada. É uma cerveja sazonal que possui 20 gramas de lúpulo por litro. “Esta é nossa primeira cerveja que segue os moldes americanos, bem diferente da formalidade e padrão inglês que aprendemos fazendo excelentes (e premiadas) cervejas. Chegamos com o pé na porta e vamos mostrar tudo que aprendemos em três anos de Escolas Inglesa e Alemã, aplicados às práticas e tecnologias americanas”, explica Fernando Cota, sócio da Prussia Bier.

A Newbie é uma NEIPA com adição de aveia e malte de trigo, que proporciona maciez ao paladar, se contrapondo às exorbitantes quantidades de lúpulo, adicionadas em todas as fases do processo, incluindo triplo dry hopping. “Isso causa uma explosão de aromas cítricos e de frutas tropicais como abacaxi, laranja, kiwi, que podem ser sentidos à distância, graças aos lúpulos Citra, Mosaic e Centennial”, complementa Fernando.

Fotos e divulgação: Primeiro Plano Comunicação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *