Inhotim é convidado de Encontro de Educadores nesta 5ª no MAMM

Eventos , , ,

O Instituto Inhotim  é o convidado da terceira edição do Encontro de Educadores de Museus, que acontece no próximo dia 25, quinta-feira, às 19h, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM). Na ocasião,  Yara Castanheira e Luiza Martha Verdolin, educadoras representantes do Instituto, serão as responsáveis por apresentar as ações educacionais e as diretrizes pedagógicas do espaço.

            Abrigando um complexo com diversos circuitos e ambientes expositivos, articulados com um jardim botânico rico em biodiversidade, o Inhotim desenvolve projetos educacionais em diversas linhas de ação: atuando desde a formação de professores, capacitando os docentes para atividades autônomas no espaço e em sala de aula, até projetos de longo prazo, de formação continuada, nos quais estudantes de escolas públicas aprendem e desenvolvem pesquisas no espaço ao longo de até três anos.

Voltado para todos os tipos de educadores, estudantes de arte e demais interessados, o Encontro de Educadores convida profissionais atuantes em setores educativos de diversas instituições do país para compartilhar seus conhecimentos e experiências na área de educação. A cada encontro é emitido um certificado de participação. Os interessados devem se inscrever com antecipação pelo e-mail arteeducacao.mamm@ufjf.edu.br ou pelo telefone 3229-7621.

O Espaço

Idealizado nos anos 80 pelo empresário Bernardo de Mello Paz, e localizado em Brumadinho, há cerca de 60km de Belo Horizonte, o Instituto Inhotim é o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, com uma coleção que ultrapassa 300 peças. Além das galerias com acervo permanente, Inhotim também mantém ambientes dedicados a exposições temporárias.

            O Instituto Inhotim destaca-se por inserir seus elementos museológicos num universo paisagístico abundante. Seu Jardim Botânico guarda um acervo com cerca de 5 mil espécies, representantes de vários biomas do mundo. O Instituto possui uma reserva particular de 145 hectares, além da área de visitação com 140 hectares.

 

Encontro de Educadores de Museu –  Instituto Inhotim

Data: 25 de outubro (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Museu de Arte Murilo Mendes – Rua Benjamin Constant, 790, Centro –

Entrada Franca

Outras informações: 3229-7621 (Educativo MAMM)

Foto: Shutterstock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *