Exposição mostra a beleza de Ouro Preto traduzida em joias

Eventos , , , , , ,

 

Diferentes olhares sobre Ouro Preto e região foram traduzidos em preciosidades em prata, gemas e outros materiais. Cerca de 50 trabalhos, peças únicas e produzidas artesanalmente, revelam detalhes do território que tantas vezes passam despercebidos pelas pessoas que por ali transitam, poderão ser vistos na mostra “Design de joias : olhares singulares sobre o território”. O povo, a história, a cultura, a arquitetura, a natureza e o cotidiano, captados por olhares atentos e transformados em joias por mãos habilidosas.
A abertura acontece no dia 28 de novembro, terça-feira, às 19h, e a exposição pode ser visitada até o dia 6 de dezembro no Grande Salão da Casa dos Contos.
A exposição apresenta as coleções de joias desenvolvidas pelos alunos durante o curso de Design de Joias do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Ouro Preto: Antônio de Araújo│Andresa Cruz │Caio Marinho│Cláudia Rosária│ Cléo Dutra│João Batista Ferreira│ Júlia Fernandes │Letícia Campos │ Miguel Klutchcouski│Pedro Rocha │Rodrigo Cezário│Valdinéia Correia│Idealização e organização: Prof.ª Lorena Gomes│Montagem:  Daphine Vieira│Júlia Fernandes│Lorena Gomes│Rodrigo Cezário│Fotos: Daphine Vieira│Modelo: Flávia Alves│Realização: Instituto Federal de Minas Gerais- Campus Ouro Preto (IFMG)│Núcleo de Design de Joias de Ouro Preto (IFMG – Área de Joalheria). Apoio: Casa dos Contos – Museu e Centro de Estudos do Ciclo do Ouro (SAMF/MG)

O convite é da Casa dos Contos e o Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Ouro Preto convidam para a abertura da exposição “Design de Joias: olhares singulares sobre o território”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *