Defesa Civil online: novidade para evitar desabamentos no período chuvoso em Ouro Preto

Eventos , , , , , , ,

Por ter um terreno geológico instável, Ouro Preto foi dividida em três categorias: áreas estáveis; áreas com médio risco e áreas de risco. Esta carta geológica, agora estará á disposição da população e de turistas, que poderá acessar tudo pelo aplicativo: “Defesa Civil – Ouro Preto”. A nova tecnologia vai facilitar enviar em tempo real alertas  sobre possíveis alterações geológicas e situações de risco urgentes.

 

A ferramenta foi desenvolvida na cidade e distritos com base no mapeamento feito pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). É possível clicar em qualquer local do mapa e saber quantas casas e pessoas residem ali, quais os riscos, visualizar fotos e informações adicionais. O aplicativo também mostra em tempo real as informações sobre as chuvas na região.

A população poderá colaborar, enviando fotos, vídeos e informações de eventos que venham a acontecer, de forma a informar a Defesa Civil e alertar a população.

Os interessados em conhecer o aplicativo da Defesa Civil já podem baixá-lo na PlayStore (sistema Android). Para IOS (Iphone), o sistema ainda está sendo desenvolvido e deverá estar disponível nas próximas semanas.

 

Fotos: Divulgação PMOP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *