Confeiteiro e boulanger premiados no exterior são convidados da ABIP para congresso em Floripa

Eventos , , , , , , , ,

 

 

Günther Karl e Thierry Meunir, confeiteiro da rainha da Suécia e criador da receita ganhadora da melhor baguete de Paris, respectivamente, estão entre os destaques internacionais do 31º Congrepan, evento realizado a cada três anos pela Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (ABIP)

Entre os dias 26 e 30 de setembro, Floripa vai sediar um grande evento da panificação do país: o 31º Congrepan – Congresso Brasileiro da Indústria da Panificação e Confeitaria- Receita de Sucesso, Alimentação Saudável, Inovação e Produtividade. Entre os nomes mais aguardados estão o do chef Günther Karl e o boulanger Thierry Meunier. O evento vai reunir mais de 900 empresários do setor no maior centro de convenções à beira- mar do país, o resort Costão do Santinho.

O alemão Günther é um chef-confeiteiro mais conhecido como o confeiteiro da rainha da Suécia. Ao longo de sua carreira, participou da preparação do jantar de casamento do Rei Carl XVI Gustaf e da Rainha Silvia. Atuou como chef nos hotéis Hilton em Jerusalém, Tel Aviv, Montreal e Quebec. Ele também é vice-presidente da Associação dos Padeiros e Confeiteiros da Suécia. Ele será o ministrante da oficina “Confeitaria Fina” no dia 28 de setembro, no 31º Congrepan.

O boulanger Thierry Meunier é um dos mais renomados e respeitados do mundo. O francês é responsável pela criação da baguete que já foi eleita duas vezes a melhor de Paris. No Congrepan vai ministrar uma oficina sobre baguete francesa com farinha orgânica, duas tendências de mercado: pães de fermentação natural e com elevado índice de saudabilidade.

A programação do evento conta com conteúdo técnico, oficinas e aulas-show, comandados por ícones como os chefs: Luiz Farias (eleito o melhor pâtisserie do mundo), Rogério Shimura (Levain Escola de Panificação e Shimura Pães e Doces), James Griffin (boulanger irlandês) e  Jacques Paulin (trazendo dicas sobre pães europeus) .

 

Crédito de foto em destaque: divulgação ABIP.  Thierry Meunier, boulanger francês, dono da melhor receita de baguete de Paris por 2 anos consecutivo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *