Cidadania em Ouro Preto: Ação Mulher e Plano de Manejo do Parque das Andorinhas

Eventos , , , , ,

A prefeitura de Ouro Preto convida os cidadãos para dois eventos importantes, nas áreas cultural e ambiental.
O Circuito Cultural de Ouro Preto, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio, inicia 2017 com a segunda edição do evento “Ação Mulher”, que acontece durante o mês de março, em referência ao Dia Internacional da Mulher. As ações propõem uma reflexão a respeito do papel da mulher na sociedade atual, visando conscientizar as mulheres e toda a sociedade a lutarem por seus direitos e combaterem a discriminação, a injustiça e a violência contra a mulher.

O “Ação Mulher” terá início no dia 8 de março, às 15h, na Biblioteca Pública Municipal, com a abertura da exposição literária “Os dizeres do amigo”, que exibe trechos da obra “O Clarão”, da escritora Betty Milan e também contará com a exibição de livros de escritoras brasileiras e estrangeiras, como Virgínia Woolf, Louisa May Alcott, Simone de Beauvoir, entre outras. A mostra ficará disponível para visitação até 31 de março.
No dia 10 de março, às 10h, também na Biblioteca Municipal, haverá um bate-papo com o tema “Feminismo para quê?”, com a performer, ativista feminista e professora do Departamento de Artes Cênicas da UFOP, Nina Caetano. A atividade contará com a participação dos alunos do 2º ano, da Escola Estadual Dom Pedro II e está aberta a toda a comunidade.

Ação Mulher 2017- 2ª Edição
Dia 8 / 15h – Abertura da exposição literária “Os dizeres do amigo”. A mostra exibe trechos da obra “O Clarão, da escritora Betty Milan e também contará com a exibição de livros de escritoras brasileiras e estrangeiras, como Virgínia Woolf, Louisa May Alcott, Simone de Beauvoir, entre outras. A exposição ficará disponível para visitação até 31 de março.
Dia 10 / 10h – Bate-papo “Feminismo para quê?”, com a performer, ativista feminista e professora do Departamento de Artes Cênicas da UFOP, Nina Caetano.

Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas e Subcomitê Nascentes convidam toda comunidade para participar da oficina de apresentação do diagnóstico e elaboração do pré-zoneamento referente ao Plano de Manejo do Parque Natural Municipal das Andorinhas – Produto 3.

Trata-se da continuidade de apresentação dos trabalhos já realizados para a elaboração do Plano de Manejo do Parque.

A participação de toda comunidade é extremamente importante, sendo esse momento uma oportunidade para discutir sobre as diretrizes de manejo do Parque.

A oficina ocorrerá no próximo dia 09 de março, às 18 horas, no Clube Social Morro São Sebastião (União Recreativa Sebastianense), situado na Praça Nossa Senhora da Saúde Nº 22.

Com:

#blimabracher @blimabracher
#blimabracher @blimabracher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *