Café Teológico: “Algumas palavras sobre o fundamentalismo”

Eventos ,
No próximo dia 13 de junho o Museu de Arte Sacra recebe no Café Teológico o Prof. Dr. Thiago Rodrigues, como tema: Em nome de Deus, algumas palavras sobre o fundamentalismo.

Em tempos sombrios a discussão sobre a relação entre fundamentalismo e suas implicações éticas parece se converter num dever. Podemos estabelecer critérios absolutos como o fundamento das nossas ações? A partir dessa questão é possível discutir o caráter dogmático implícito nas posturas fundamentalistas. Duas perspectivas despontam: as consequências desses valores absolutos para a ética; e o problema existencialista acerca do sentido da vida. Após uma breve apresentação do nosso tema através da interlocução entre o cardeal Carlo Maria Martini e Umberto Eco, será possível retomar essa discussão na instigante indagação de Kierkegaard, Deus seria o fundamento último da ação e do sentido?

Doutorando em Filosofia e mestre pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Prof. Dr. Thiago Rodrigues atualmente leciona para turmas de graduação e de pós-graduação de Filosofia no Centro Universitário Assunção (Unifai), onde também coordena o curso de Especialização (Lato Sensu) em Filosofia e Pensamento Político Contemporâneos. Sua pesquisa se concentra nos temas: Imaginação e imaginário; Filosofia e literatura; Criação ficcional e reflexão filosófica; Ética; Estética; Fenomenologia crítica.

Quando: dia 13 de junho de 2018 (quarta-feira)
Horário: 17h às 19h
Carga horária: 02 horas
Valor: R$20
Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.br
Informações: (11) 5627.5393
Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Metro Tiradentes
Estacionamento gratuito (ou alternativa de acesso): Rua Dr. Jorge Miranda, 43 – Sujeito à lotação.

Os participantes recebem certificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *