BB indica: rolê cervejeiro e gastrô por Juiz de Fora

Eventos , , , , , , ,

Você sabiam que uma das primeiras cervejas artesanais produzidas em Minas e que é fabricada até hoje é de Juiz de Fora?  Desconhecida por muito fiéis e por apreciadores de brejas artesanais, a fábrica funciona no convento construído por religiosos holandeses da Congregação Redentorista no fim do século XVIII, na Igreja de Nossa Senhora da Glória.

A cerveja do convento é a Hofbauer, cuja produção está ligada a uma benção, que consta no Ritual Romano, livro que reúne ritos da Igreja Católica. A homenagem a São Maria Hofbauer, santo austríaco da Congregação do Santíssimo Redentor, remonta à Idade Média, quando a cerveja era fabricada por religiosos em mosteiros e conventos da Holanda e da Bélgica. A Produção é restrita para o consumo dos padres.

 

Mas nem só de cervejas abadias e Trappistas vive a Zona da Mata mineira.  A cidade recebeu grande leva de alemães, que cultivam até hoje festas típicas e produções caseiras. Muitos adeptos da fabricação artesanal tem boas opções em Juiz de Fora para a produção artesanal dos mais diferentes tipos de cervejas. Confira onde encontrar insumos e cursos:

 

– Müller Empório do Malte- foi a pioneira em JF a vender insumos para a fabricação artesanal de brejas. Realiza cursos regulares para interessados no assunto. Facebook.com/mulleremporiodomalte. Tel.: (32) 3233-1591.

 

– Casa Olec que é uma das principais homebrewings do Brasil tem mais de 700 tipos de insumos para a fabricação, como maltes nacionais e imposrtados, lúpulos, fermentos, além de promover cursos para iniciantes e interessados no assunto. Fica no bairro Alto dos Passos facebook.com/casaolecjf. Tel: (32) 3321-7985.

 

E para comer, as opções na cidade estão cada vez mais contemporâneas e diversificadas. BB indica:

 

– Arteria- Petiscos, pratos a la carte, sandubas e pasteizinhos.

Rua Oswaldo Aranha, 535, São Mateus. Tel: (32) 3026-4464

 

– Bull Garage BBQ- Burgers feitos na grelha e atendimento em delivery.

Rua Moraes Sarmento, 411, Santa Catarina. Tel.: (32) 3031-7774

 

  • Jolly Rogers – sandubas, brejas, chopes, petiscos e espetos.

Avenida Eugênio do Nascimento, 34, Aeroporto. Tel: (32) 3215-5027

 

– Prost – Nada menos que 22 tipos diferentes de chopes nacionais e importados. Sandubas de costela, carne bovina, frango e demais iguarias.

 

Rua Professor Aquino, 255, São Mateus. Tel: (32) 99987-2529

 

Foto: Kzenon/Shutterstock)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *