Atletas de Ouro Preto são destaque no Judô nacional

Eventos , , ,

Em abril deste ano, foi disputado no Rio de Janeiro o Campeonato Brasileiro de Judô – Região III, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Três atletas ouro-pretanas, que integram as fileiras do projeto de Judô da Fundação Aleijadinho, representaram Minas Gerais e alcançaram excelentes posições na competição, que contou também com a participação de  judocas  do Rio de Janeiro, Espírito Santo e da Bahia.

O desempenho de Nicole Sena e Tainná Oliveira, que conquistaram o 3º lugar na competição, e de Ana Almeida, 5º lugar, chama a atenção para o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Fundação Aleijadinho, sob a orientação do técnico Carlos Simões, que é faixa Preta 3º DAN e foi considerado melhor técnico do judô mineiro nos biênios 2011/2012 e 2015/2016.

Na competição, o estado que mais conquistou medalhas foi o Rio de Janeiro, 142. Minas Gerais ficou em segundo, com 60, a Bahia ficou em terceiro, com 53, e o Espírito Santo em quarto lugar, com 40 medalhas. Ao todo, foram mais de 700 atletas inscritos.

O projeto Judô de Ouro da Fundação Aleijadinho é um programa que beneficia 80 crianças e jovens com idade de 6 a 18 anos, e é mantido com suporte do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). Para o Campeonato Brasileiro, a  Secretaria Municipal de Esportes auxiliou no transporte das atletas.

Fotos: Divulgação Fundação Aleijadinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *