10 º Fórum Sustentar da Fundação Dom Cabral discute negócios sustentáveis

Eventos , , , , , , , ,

Já tem data marcada o próximo Fórum Sustentar da Fundação Dom Cabral. Em sua 10ª edição, que acontece no dia 29 de agosto, na sede da FDC serão discutidos negócios sustentáveis aliados à tecnologias que tornam as empresas mais competitivas, com o tema: “Urgências Climáticas, Inovação, Mercados Sustentáveis e Futuros Possíveis”.

Considerado um dos eventos mais importantes da América Latina sobre sustentabilidade, o fórum prevê, além de painéis simultâneos, sessões de imersão criativa e experiencial, a participação de startups de tecnologias sustentáveis, em parceria com grandes empresas, que irão apresentar soluções inovadoras, demonstrando como o conceito de sustentabilidade pode ser aplicado à rotina do setor produtivo.Também serão premiadas as empresas vencedoras do 5º Ranking Sustentar de Inovação.

Um dos objetivos do 10º Sustentar (cujas inscrições gratuitas podem ser feitas pelos sites
www.sustentar.net e
http://www.sympla.com.br/sustententar2017 ) é proporcionar, por meio de mesas redondas, debates e workshops o ambiente propício para o compartilhamento de soluções que levem à inovação do modelo econômico atual. O evento é dinâmico e prevê a participação de 1.500 pessoas, que tomarão parte em fóruns de discussão, imersões e exposições que acontecem simultaneamente ao longo de todo o dia em diversos espaços da FDC.

Entre os temas em discussão, a eficiência energética tem destaque, uma vez que é preciso que os setores produtivos busquem novos modelos de negócios frente à crescente demanda por energia. Ao mesmo tempo que é urgente o combate ao aquecimento global.“O engajamento de lideranças aos negócios sustentáveis é imprescindível no universo mercadológico. Precisamos de inovações nas instituições e empresas brasileiras. Com ganhos para as organizações, mas também para o meio ambiente e para a sociedade. Tudo isso depende de vontade política, visão de futuro e compromisso com o desenvolvimento sustentável”, afirma a diretora-executiva do Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental, Jussara Utsch (na foto, ladeada por Douglas Tren e Roberto Fagundes, também diretores do Instituto Sustentar)

Paralelamente aos debates, uma atração à parte será a apresentação de inovações em produtos e serviços desenvolvidos por empreendedores já alinhados com as novas demandas econômicas, ambientais e sociais. Techmall – maior aceleradora de startups da América Latina – Fiemglab e Lemonade já confirmaram presença para acompanhar estas apresentações.

Como parte do evento, o Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental anunciará os vencedores do 5º Ranking de Tecnologias e Produtos Sustentáveis 2017, que vai distinguir empresas que se destaquem na utilização racional de recursos naturais e de matérias-primas, insumos verdes, métodos de produção sustentável, inovação, criatividade e incorporação dos princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU em três categorias: produto, serviço e inovação sustentável. “O ranking colabora para que as empresas possam ter uma ferramenta de benchmarking para buscar modelos sustentáveis para seus produtos e serviços. Além disso, reforça a necessidade da produção e do consumo sustentável na sociedade”, diz Roberto Fagundes, presidente do Conselho do Instituto Sustentar. Um dos objetivos da iniciativa é contribuir para difundir técnicas que tenham potencial de replicabilidade.

Foto: Reprodução

Anota aí:

10º Sustentar – Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável
Data: 29 de agosto
Local: Fundação Dom Cabral (FDC)
Campus Aloysio Faria, Alphaville, Lagoa dos Ingleses
Nova Lima, Minas Gerais
Horário: De 9:00 às 18:00
Inscrições: www.sustentar.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *