Vinhos do mês: tintos que acompanham refeições delicadas

É Top , ,

Com a chegada do calor, mas com um tempinho chuvoso, nada melhor que investir em tintos que acompanhem bem refeições delicadas. Sugerimos:

  • LaCarraia Merlot I.G.P., 2015- Tinto de aroma intenso, equilibrado e com aroma de frutas vermelhas e negras. Elaborado com a casta Merlot, é produzido na região de Umbria, na Itália, pela vinícola La Carraia, fundada em 1988 pelas famílias Gialletti e Cotarella, na qual se destaca Ricardo Cotarella, um dos mais famosos enólogos italianos.Tem boa acidez e taninos macios. Harmoniza bem com carne assada e purê de batatas, pernil, queijo Minas frescal, espaguete com almondegas e rigatoni com ragu a bolonhesa.
  • Rosso Piceno Superiore D.O.C., de Angelis 2014- Tinto feito com castas de Moltepulciano (70%) e Sangiovese (30%). Produzido pela vinícola De Angelis, fundada na Itália em 1950, na Comuna de Castel di Lama. Possui cor vermelho brilhante, aspecto alegre, jovem e vibrante. Harmoniza bem com espaguete ao molho de tomates, medalhões e filé mignon, carré de cordeiro com risoto de brie e ravioli de brie com damasco,

Mais informações em: http://vinhosite.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *