Sugestões do mês: dois tintos italianos para espantar o frio

É Top , , , , , ,

Mezzacorona Pinot Noir

Fundada em 1904 a cercada pelo Rio Adige a Mezzacorona dedica-se à produção sustentável de vinhos varietais de alta qualidade. A Mezzacorona Pinot Noir é cultivado nos Alpes italianos ao longo do Rio Adige com perfeita exposição solar. Com colheita manual garante maturidade ideal e melhor qualidade à uva Pinot Noir com cor cereja e nuances vermelho- brilhantes.

Estilo Tintos Intensos
Aromas e sabores intensos de frutas vermelhas, frutas negras e flores. Também apresentam especiarias quando estagiam em barris de carvalho.

Harmonização:
Pato, peito de pato, perdiz com ameixas, peru assado, presunto cru, presunto com salsicha, queijo prato e rosbife.

Stemmari Passiata Terre Siciliane 2015

A riqueza da região da Sicília confere ao vinho sabores intensos e elegantes. O Stemmari Passiata é o resultado da união da variedade mais charmosa da Sicília nero D’Avola e da Syrah. Ao ser degustado apresenta notas de picantes da Syrah e notas de tabaco e baunilha provenientes do refinamento em madeira. No aroma é frutado, com notas de violeta e toques de frutas vermelhas.

Estilo: Tintos Intensos
Estruturados, elegantes e complexos. A maioria passa por carvalho. Equilíbrio entre fruta e madeira. Aromas variados de baunilha, especiarias, café, etc.

Harmonização: Espaguete ao funghi porcini, torta de carne, Strogonoff, provolone, rabada, queijo da Serra do Salitre, porco assado, pernil de javali e pato assado.

Mais informações: vinhosite.com.br

Com:

#blimabracher
@blimabracher

One thought on “Sugestões do mês: dois tintos italianos para espantar o frio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *