Prefeitura de Ouro Preto empenhada na coleta seletiva

É Top , , , , , , , ,

 

 

Participando do 2º Fórum Gestão Pública de Resíduos Sólidos – Encontro Núcleo Estrada Real: Rede Cataunidos que aconteceu, no auditório do Departamento de Geologia (Degeo), da UFOP,  O prefeito Júlio Pimenta parabenizou os organizadores e ressaltou a importância de uma política ambiental que promova otimização dos recursos: Queremos valorizar os serviços prestados pelas pessoas que integram as associações de catadores de materiais recicláveis”.

O curso de pós-graduação em Engenharia para Sustentabilidade da UFOP, coordenado pelo professor Máximo Martins, realizou o evento junto a órgãos voltados ao âmbito social, como a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), o Programa Novo Ciclo e em parceria as Associações participantes do Núcleo Estrada Real que compõem a Rede Cataunidos promovendo um espaço aberto à discussão acerca da sustentabilidade, meio ambiente e desenvolvimento humano.

Na ocasião, foram debatidos os seguintes temas: 07 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos: Avanços e desafios e Valorizando o trabalho dos catadores de materiais recicláveis: contratação para  prestação de serviço.

Representando a Secretaria de Meio Ambiente, o diretor Júlio César Pedrosa lembrou que, aos poucos, a coleta seletiva vem sendo implantada no Município. Segundo ele, 10 bairros da cidade já contam com este serviço, além de alguns distritos, o que aumentou em 30% o volume de material coletado em 10 meses da atual gestão. “A coleta seletiva aumentada em Ouro Preto implica em um número maior de pessoas trabalhando e conseguindo renda”, analisa o diretor. O vereador Chiquinho de Assis, também participou do evento em uma das mesas temáticas.

Foto: Divulgação_Secretaria de Meio Ambiente (da direita para a esquerda: Tico, vice-prefeito, Máximo Martins professor da UFOP,  Júlio Pimenta, prefeito e Júlio César Pedrosa, diretor de Meio-Ambiente.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *