Pompa e glória: festa comemora os 10 anos da Confece, primeira confraria feminina de cerveja do Brasil

É Top

Quem diria que uma simples ação de marketing para celebrar o Dia Internacional da Mulher iria reunir, 10 anos atrás, mulheres de mundos tão diferentes para formar a primeira Confraria Feminina de Cerveja do Brasil. E, ainda, que essas mulheres caminhariam juntas por tanto tempo, contrariando uma cultura machista da mulher como objeto em campanhas publicitárias de cerveja, até então voltadas unicamente para os homens.

Pois eis que essas bravas mulheres cresceram, se especializaram e abriram caminhos para que outras irmandades femininas de cerveja surgissem. Em todo o país, elas se tornaram sumidades no assunto. Estão presentes em todas as feiras, concursos e festivais do setor, dão aulas, palestras, produzem, degustam, avaliam receitas e se encontram regularmente para degustar rótulos e avançar nos conhecimentos técnicos.

No calendário de eventos da cidade, a festa de aniversário da Confraria Feminina de Cerveja (Confece) já se consolidou como uma das melhores de BH. Neste ano, para comemorar os 10 anos do grupo, a festa será realizada no dia 27/05, das 13h às 19h, na Casa Pampulha, com a participação de aproximadamente 50 cervejarias e 25 bares e restaurantes. No total, serão mais de 100 rótulos e pratos da culinária mineira, italiana, alemã e contemporânea, entre outras delícias.

O tema da festa deste ano é “A vida é agora” e a ideia é convidar as pessoas a aproveitarem cada momento, que é especial e precioso, e não deixar nada para depois. O evento é all inclusive e promete várias surpresas, algumas homenagens, muito rock e intervenções especiais. A Confece também fechou uma parceria com a Cabify, que dará descontos especiais para que seus convidados tenham mais conforto na ida e na vinda. Se beber, não dirija!

CONFECE 10: A VIDA É AGORA
Data: 27 de maio – sábado
Horário: 13h às 19h
Local: Casa Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 4928)
Mais informações: https://www.facebook.com/Confece/?fref=ts
Ingressos: confrariafemininadecerveja@gmail.com

Com:

#blimabracher @blimabracher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *