Pilsen mineira é eleita a melhor em concurso de cervejas em Blumenau

É Top , , , ,

A Backer, primeira Cervejaria Artesanal de Minas Gerais, conquistou, no V Concurso Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, três medalhas, com destaque para o Ouro na categoria Lager styles – internacional – style pilsener com a “Backer Pilsen”. Além disso, conquistou prata com a “Backer 3 Lobos – Bravo” na categoria Hybrid/mixed – wood – and barrel – aged strong beer; e bronze com a “Backer Las Mafiosas Corleone” na categoria Ale styles – double red ale.

O ouro conquistado pela Cervejaria Backer na categoria Pilsen é muito especial. Segundo Sandro Duarte, mestre cervejeiro da Backer, essa categoria é a mais concorrida, pois todas as cervejarias produzem esse estilo e normalmente esse também é o tipo de cerveja predominante de todas as marcas. “É o carro chefe de todas as cervejarias. Então, ser reconhecido como a melhor pilsen no concurso é realmente um privilégio que enaltece o trabalho realizado pela Backer. Outro detalhe é que a pilsen, além de ser a mais produzida, é também o estilo que impõe as maiores dificuldades. É uma bebida de baixa fermentação que não permite erros, pois qualquer defeito fica facilmente a mostra. Ou seja, é um produto muito delicado”, afirma.

Sandro Duarte (foto) é mestre cervejeiro da Backer desde 2015. O cervejeiro possui MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio pela Universidade Newton Paiva, é Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa e Técnico Especial em Cervejaria e Maltaria pela Câmara da Indústria e Comércio para Munique e Alta Baviera e pelo SENAI.

Foto: divulgação
Com:

#blimabracher  @blimabracher
#blimabracher @blimabracher

One thought on “Pilsen mineira é eleita a melhor em concurso de cervejas em Blumenau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *