Pães com inspiração europeria fazem sucesso em Belo Horizonte

É Top , , , ,

Foi numa ida à Europa, que a administradora de empresas Patrícia Passelli se encantou com a produção de boulangerie do velho continente. De volta ao Brasil, ela e o marido, o engenheiro Quintino Filho criaram a Passeli Boulangerie. Na bagagem, Patricia trouxe o expertise com pequisas sobre produtos, ingredientes e cursos em escolas especializadas. Surgia assim uma proposta nova na Pampulha: a produção de pães de qualidade, como os feitos pelos europeus.

No ano passado, começaram a produzir e entregar os pães de porta em porta no bairro Bandeirantes, na Pampulha, onde moram. As primeiras fornadas eram entregues como cortesia aos vizinhos para que conhecessem, degustassem, dessem sugestões e fizessem críticas.

Hoje o casal tem grande clientela não só na Pampulha, mas outras regiões da cidade. O atendimento é personalizado – e eles investem cada vez mais na produção e pesquisas, criando novas receitas. Um deles é o pão Pampulha, criado especialmente para homenagear a região.

No mês passado,, eles trouxeram para a boulangerie o chef argentino Ariel Lettieri, com formação na escola Lenôtre Paris e considerado um dos maiores nomes da confeitaria no Brasil. Ariel passou uma semana na Pampulha na padaria com o casal, compartilhando receitas de tortas, bolos, cookies, macarons e outras delícias da confeitaria internacional para incrementar ainda mais o cardápio da Passelli. Quintino e Patrícia têm viajado muito também para São Paulo, para pesquisas e aprimoramento. Um dos endereços visitados foi a Padaria Real, em Sorocaba, considerada uma das melhores do Brasil.

Na foto Patrícia Passelli, o chef Ariel Lettieri e Quintino Filho.

2 thoughts on “Pães com inspiração europeria fazem sucesso em Belo Horizonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *