Padarias mineiras doam 87 toneladas de pães para Programa Mesa Minas

É Top , , , , , , , ,

No ano passado, grande parte dos pães que não foram comprados nas padarias de Belo Horizonte tiveram um destino muito distante do lixo. As padarias que fazem parte do Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) doaram cerca de 87 mil quilos de pães (cerca de 1500 quilos diários) para o programa Mesa Minas, que promove todos os anos uma grande ação solidária, recolhendo alimentos e doando a entidades assistenciais.

O presidente do Sindicato da Indústria da Panificação de Minas Gerais (SIP) —entidade que compõe a Amipão—, José Batista de Oliveira, ressalta a importância da parceria com o Mesa Minas, desde 2002. “Além de incentivarmos a prática da responsabilidade social entre os associados, distribuímos alimento rico em energia e carboidratos para os mais necessitados. Essa ação não só evita o desperdício de alimentos, como auxilia na alimentação de grande parte da população.”, enfatiza.

O Mesa Minas foi criado em 2002, pela FIEMG e o Sesi MG. O objetivo do programa é dar um novo caminho aos alimentos que seriam descartados, mas que ainda estão próprios para consumo. Com o papel de interlocutor entre as empresas parceiras que doam alimentos e as instituições assistenciais, o Mesa Minas ainda conta com uma equipe de profissionais que coletam, avaliam a qualidade dos alimentos e os distribuem. O Mesa Minas desenvolve avaliações nutricionais e ações de educação alimentar por meio de palestras e auxilia na elaboração de cardápios alternativos e saudáveis.

Foto e texto de divulgação da Interface Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *