O paraíso dos fabricantes de cervejas artesanais fica bem no coração de BH

É Top , , , , , , , , ,

A fabricação caseira de cervejas caiu no gosto dos brasileiros, principalmente dos mineiros, já que o estado é considerado a Bélgica brasileira quando se trata de cervejas especiais.

Belo Horizonte é, então, parada obrigatória para os amantes da bebida. Entre os diversos roteiros turísticos de BH, o Circuito Cultural Praça da Liberdade é um dos preferidos. E agora, bem pertinho da Praça, os visitantes podem conhecer um pouco do universo cervejeiro que tanto tem chamado a atenção Brasil afora.

Descendo a avenida Bias Fortes, próximo à Biblioteca Pública Municipal, está o Lamas Brew Shop, uma das maiores lojas de insumos e equipamentos de cerveja do Brasil.

O empreendimento faz parte do Centro Cervejeiro, um verdadeiro complexo de 600m2, que reúne tudo o que o cervejeiro caseiro precisa em um só lugar. De quebra, o visitante pode tomar um chope na Confraria do Malte, um empório com mais de 150 opções de cervejas locais e internacionais, com destaque para os chopes fresquinhos oferecidos em 24 biqueiras.

O Lamas ainda oferece cursos básicos e de especialização, em parceria com instituições renomadas como o Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), visando a capacitação de profissionais e a valorização da cultura cervejeira. “O mercado de cervejas está crescendo a passos largos, especialmente em Minas Gerais. Precisamos acompanhar essa tendência e fazer jus à fama de vanguarda do nosso Estado quando se trata de cervejas especiais”, ressalta o empresário.

Anota aí:
Lamas Brew Shop BH – 31 3245-5077
Rua Gonçalves Dias, 1754 – Lourdes
Horário de funcionamento: Ter a Sex, de 10h às 20h; Sáb, de 9h às 15h.

Com:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *