O mestre Walter Firmo em mostra de fotografias em Juiz de Fora

É Top , , , , , , , ,

“Quanto à estética e poesia de Walter Firmo”, esse é o tema da palestra de abertura do “JF Foto 17”, que acontece nesta quinta-feira, 9, às 19h, no Museu de Arte Murilo Mendes. A noite de inauguração contará com a presença do próprio Walter Firmo, que fará a discussão ao lado de Sérgio Neumann.  Além disso, também haverá a exibição do vídeo “Entre”, de Ana Rodrigues.

Com mais de 60 anos de profissionalismo fotográfico, Walter Firmo é uma referência tanto para o fotojornalismo quanto para o mercado publicitário. Em seu trabalho, destaca-se o ser humano, apresentado principalmente em meio a festas e costumes populares. Os retratos que fez de grandes músicos ficaram conhecidos,  sobretudo os de Cartola e Pixinguinha.

Além da palestra,  Firmo ainda oferecerá orientação profissional, analisando portfólios. Os  interessados em ter essa aula gratuita devem se inscrever pelo 3690-7036, das 9h às 12h e das 14 às 17h.

JF Foto 17

Tratando-se do maior circuito fotográfico da região, o “JF Foto 17” acontece entre os dias 9 de novembro e 10 de dezembro. Ao todo, a iniciativa oferecerá 16 exposições do gênero, exibidas no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas e no Museu Mariano Procópio,  além de oficinas, mesas-redondas e exibição de filmes. O evento é uma realização da Prefeitura de Juiz de Fora, através da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa)

Confira a programação completa aqui

“JF Foto 17” – “Quanto à estética e poesia de Walter Firmo” com  Walter Firmo (fotógrafo, RJ),

Data: 09 de setembro (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Museu de Arte Murilo Mendes – Rua Benjamin Constant,790, Centro –

Entrada Franca

Outras informações: Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690- 7044

Fotos de Walter Firmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *