Não vai viajar no fim de ano? Aproveite opções de lazer bem pertinho

É Top , ,

Parece mágica: em apenas 20 minutos é possível deixar a agitação de Belo Horizonte e mergulhar no bucólico cenário de Casa Branca, distrito de Brumadinho. A sensação é de voltar no tempo. Já durante a descida da serra do Rola Moça, que dá acesso ao local, o  visitante pode desfrutar do incrível visual, que mescla  vegetação nativa da Mata Atlântica com vistas dignas de cartão postal.

Ao invés de carros e trânsito pesado, carroças, cavalos e bicicletas são os principais meios de transporte da população em Casa Branca. Atrações turísticas não faltam neste simpático povoado, localizado no entroncamento das serras dos Três Irmãos e da Moeda e no pé da serra do Rola Moça. Com grande  beleza natural,  fauna e flora diversificadas, além de rica rede hidrográfica, ruínas históricas e construções antigas, o povoado reúne atrações para todos os gostos: desde  o turismo cultural e histórico, ao  rural, de lazer e  aventura.

Justamente pela localização privilegiada,  fácil acesso e variedade de atrações o distrito de Brumadinho vem chamando a atenção de empresários que enxergam no local imenso potencial turístico.  Uma das pioneiras neste sentido foi Inês Maria Sad Ribeiro.  Dona da primeira pousada da região, a Vista da Serra,  ela está expandindo o negócio, para dar conta da demanda.  “Quando a pessoa chega aqui, parece que está há anos luz da civilização, ela desacelera, relaxa. O perfil de turista que quero é exatamente esse: famílias que vêm à procura de sossego e casais em busca de romantismo. Também aposto no turismo de negócios, já que aqui os participantes de congressos e encontros ficam imersos no local, não existe dispersão dos interesses”, conta ela que construiu na pousada  salão de eventos e restaurante.

Justamente pela qualidade de vida, muitas pessoas optam por morar no local. “Estou perto de tudo aqui, em poucos minutos estou no BH Shopping e em menos de meia hora chego à Savassi. É mais perto morar aqui do que morar na Pampulha” afirma a empresária Denísia Maia.

Quem curte ecoturismo também encontra na região, a pedida perfeita. A vegetação nativa é composta por Mata Atlântica, campos rupestres e  cerrados.  Belíssimas cachoeiras compõem a riqueza paisagística do lugarejo, favorecendo a prática de atividades como: rapel, arvorismo, natação, ciclismo, tênis, futebol, vôlei, caminhadas, golfe, motocross, camping, cavalgadas e outros.

Mas, sem dúvida o turismo da região ganhou fôlego novo com a construção em Brumadinho do  Caci – Centro de Arte Contemporânea Inhotim.  Idealizado pelo  empresário do ramo de mineração e siderurgia Bernardo Paz,  Inhotim reúne seu  acervo particular de arte contemporânea.  O museu é uma fusão única entre arte e paisagismo em uma propriedade com 300 mil m² de jardins, parte deles projetados por Roberto Burle Marx, numa área total de 3 milhões de m² de mata nativa. Localizado  há apenas 20 quilômetros do distrito de Casa Branca, Inhotim  atrai turistas do mundo inteiro.

Além de todas as atrações, o município de Brumadinho faz parte do Circuito Turístico da Estrada Real. Além dos charmosos bistrôs , restaurantes,  bares e pousadas  a região é sede de alambiques artesanais, onde são produzidas as cachaças Patriarca, Saideira, Brumado Velho, Boa Vitória entre outras.

Onde ficar:

Pousada Nossa Fazendinha

Pousada Dona Carmita

Hotel Fazenda Horizonte Belo

Ville de Montagne Hotel

Pousada Sítio do Marcelo

Pousada Villa da Serra

Hospedaria Arara Azul

Pousada Lafevi

Pousada Ranchinho

Pousada Choro D’Água

Pousada Villa Arcádia

Hospedagem Recanto Rio dos Sonhos

Pousada Estalagem do Mirante

Hotel Fazenda Vale Amanhecer

Pousada Verdes Folhas

Pousada Namastê

Pousada Só Alegria

Casa de Abrahão Pousada

Estrada Real Palace Hotel

Pousada Refúgio do Vale

Pousada Santa Pousada Choro D’Água

Pousada Saumar

Pousada Casa da Moeda

Onde Comer:

Restaurante Abóbora

Espaço Verdes Folhas

Maria Lúcia Guedes

Casa Caipira

Tratoria

Bistrô Nina Rosa

Parrilha

Trattoria

Tudo de Bom – Pizzaria e Sanduicheria

Restaurante Ao Pé do Jatobá

Restaurante Angu e Couve

Laurinha Iguarias Mineiras

Kome Keto

Topo do Mundo

Casa Velha

Unidades de conservação na região:

Parque Estadual da Serra do Rola Moça

Área de Proteção Ambiental Sul – APA Sul

Área de Proteção Especial Catarina – APE Catarina

Reserva Particular do Patrimônio Natural Sítio Grimpas

Mais informações:

http://www.portaldebrumadinho.com.br/v3/casabranca.asp

Fotos: Reprodução

Texto:

#blimabracher @blimabracher
#blimabracher @blimabracher

 

2 thoughts on “Não vai viajar no fim de ano? Aproveite opções de lazer bem pertinho

  1. Kit Completo Email Marketing Profissional

    Alcance Seu Publico Alvo

    Descrição Do Kit Completo Email Marketing:

    1 Software De Envios Emails Em Massa

    1 Kit Completo Listas De Emails Empresas E Comercio Profissional Mais De 150 Milhoes De Email

    1 Software Extrator De Emails Url Em Massa

    1 Bonus Brinde: Curso Completo Email Marketing Profissional

    Site: http://www.kitcompletoemail.vai.la

    Skype: Power-Tecnology

    Telegram : PowerEmails

    Whatsapp: (11)98197-6653

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *