Minas terá “Caminhos de São Tiago”, projeto inspirado em Santiago de Compostela

É Top , , , , , , , ,

O projeto Caminhos de São Tiago tem como inspiração o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. O roteiro parte do distrito de Santa Rita de Ouro Preto e tem como destino a cidade de São Tiago, no Campo das Vertentes. O projeto tem como gestores o Circuito do Ouro, Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes e Circuito Turístico Villas e Fazendas. A previsão é que o lançamento oficial do Caminhos de São Tiago aconteça em julho de 2018, em Ouro Preto.

Tudo foi acertado numa reunião dos representantes do circuito turístico Caminhos de São Tiago com o prefeito Júlio Pimenta, com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra e com prefeitos e secretários municipais das cidades participantes do projeto que debateram questões para implantação do projeto, entre elas, ter a Igreja Católica como parceira.

O prefeito Júlio Pimenta confirmou a adesão da cidade no projeto Caminhos de São Tiago, que será o ponto de partida do roteiro que passará por 11 municípios: Ouro Preto, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Queluzito, Casa Grande, Entre ios de MInas, Lagoa Dourada, Resende Costa, Coronel Xavier Chaves, Ritápolis e São Tiago. “Foi uma honra recebê-los em nossa cidade. Foi um dia muito agradável. Ouro Preto entra oficialmente no projeto e estamos entusiasmados com o lançamento e a implantação do Caminho”, disse Júlio.

Denilson Reis, prefeito de São Tiago e coordenador do projeto, enfatiza a importância da participação do município de Ouro Preto no roteiro. “Ouro Preto por ser uma cidade turística, ele vai receber o turista e oferecer o roteiro Caminhos de São Tiago. Iniciamos o projeto de forma contrária, no ponto final do roteiro no município de São Tiago, e com a adesão de Ouro Preto, damos ao roteiro o ponto de partida!”

 

Foto: Marcelo Tholedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *