Manoel Bernardes lança coleção inspiradas nas deusas gregas : Afrodite, Deméter e Perséfone

É Top , , , , , , ,

A Manoel Bernardes apresenta sua coleção outono inverno denominada Mitologia, apostando na força interior de cada indivíduo para construir uma sociedade mais convivial, cooperativa e preocupada com o futuro, ainda que as antigas verdades e seus símbolos precisem ser ressignificados. Com a nova coleção, a joalheria busca transmitir a ideia de criar joias que ultrapassam um sentido meramente decorativo, expressando a mudança em que ela acredita. “Ao mencionar os verbos cuidar, cooperar, tecer ou florescer, estamos falando do feminino. Escolhemos três deusas gregas que representam o amor, a vida e a espiritualidade, caminhos pelos quais precisamos passar para chegar a um futuro mais humanista”, destaca Manoel Bernardes, presidente da joalheria.

Deméter (joia em destaque), a deusa da agricultura, nutridora que ensinou o homem a cultivar o trigo. Segundo a mitologia, ela desesperou-se com o rapto da filha e enquanto não a encontrou a terra ficou estéril. O reencontro das duas cobriu a terra de flores: eis o mito da primavera. Para a linha, a Manoel Bernardes se inspirou no trigo, na cornucópia e na cor verde, utilizando gemas como esmeralda, citrino, tsavorita, quartzo beer, jade verde, quartzo amarelo e peridoto, todas combinadas com ouro amarelo.

Já Perséfone ( brincos) , a filha raptada de Deméter quando criança e reencontrada quando mulher, é a deusa do mundo interior, capaz de acolher luz e sombra, de transitar entre as profundezas da terra e a luz da superfície. Para ilustrar a filha deusa do mundo oculto, a joalheria caminhou pelo preto/branco, luz/sombra e inverno/primavera e utilizou gemas como pérola, tanzanita, iolita, quartzo preto, quartzo fumê, diamante, espinélio e diamante brown, combinadas com ouro com banho de ródio negro e grafite.

E para fechar com chave de ouro a terceira deusa escolhida foi a Afrodite (colar), nascida da espuma das ondas do mar, é a deusa do amor, caracterizada pela beleza e delicadeza, tem como filhos, entre outros, Eros. Para ilustrar essas peculiaridades, foram utilizadas pérolas, topázio sky, morganita, diamante e safira rosa, combinadas com ouro branco, amarelo e rosa.

A coleção Mitologia é o resultado de um trabalho focado na força e feminilidade dessas três deusas gregas que representam energia a qual a Manoel Bernardes acredita que pode mudar o mundo. Com a coleção, a joalheria reforça a importância que sempre dá para a utilização das gemas brasileiras, num misto de joias clássicas, sofisticadas e atemporais.

Fotos e textos de divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *