Mais uma mineira medalhista na Copa Cervezas de América 2017

É Top

Mostrando que Minas é mesmo um celeiro de cervejas artesanais de primeira linha, a English India Pale Ale, da Prússia Bier, recebeu a medalha de bronze na Copa Cerveza de América deste ano. A mineirinha que subiu ao pódio é uma cerveja escura, de coloração âmbar, colarinho cor de creme perolado, cremoso e duradouro. Tem sabor evidenciado de lúpulo com notas florais e frutadas e  6,5% de teor alcoólico.

A Copa Cervezas de América é um concurso internacional, onde participam cervejas de todo o continente Americano. O concurso promove encontro anual da cultura cervejeira latino-americana e os juízes são renomados, mestres cervejeiros e amantes da cerveja de todo o continente reuniram-se. Desta vez o evento foi de 16 a 22 de outubro em Santiago, no Chile.

A Prussia Bier é a primeira cervejaria do Médio Piracicaba.  A fábrica tem 300 m ² e capacidade de produzir até 28 mil litros por mês. O nome foi inspirado na antiga região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século XIII. “A Prussia nasceu da combinação de sonhos, desejo do novo e boas amizades. Somos uma empresa familiar e fazemos cervejas que cumprem bem o seu papel, pois nossa missão é divulgar a cultura cervejeira. Vivemos da cerveja e, por isso, nos dedicamos ao máximo a ela e esse prêmio vem nos mostrar que estamos mesmo no caminho certo e que este é apenas o primeiro de muitos que virão”, comemora Fernando Cota, sócio da Prussia Bier.

 

Com:

#blimabracher
@blimabracherier,blimabracher,gastronomia,cervejasartesanais,eventos,blimabracher,portaluai,em.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *