Juiz de Fora comemora os 88 anos do Cine Theatro Central com muita música

É Top , , , , ,

Inaugurado em 30 de março de 1929, sendo um dos símbolos arquitetônicos da cidade pela influência art-decó do projeto de Raphael Arcuri e da decoração de Angelo Biggi, o Cine-Theatro Central é considerado por especialistas como um dos dez teatros mais belos do Brasil.

Seu palco é testemunha de importantes apresentações artísticas, com nomes como Gonzaguinha, Tom Jobim, Chico Buarque, Djavan, Cássia Eller, Ney Matogrosso, Wagner Tiso, João Gilberto, Milton Nascimento, Maria Rita, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo. Ao longo dos anos, registrou espetáculos históricos estrelados por Paulo Autran, Bibi Ferreira, Paulo Gracindo, Eva Tudor, Nathália Timberg, Rosamaria Murtinho, Pedro Cardoso, Deborah Colker, entre outros.

Em 2004, quando foi adquirido pela Universidade, o espaço foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e passou por restaurações.

Uma edição especial do projeto Central de Compositores marcará o aniversário de 88 anos do Cine-Theatro Central, nesta quinta, 30 de março, a partir das 12h. Celebrando um dos mais importantes cartões postais da cidade, artistas com Alessandra Crispin, Roger Resende, Luizinho Lopes, Me Gusta Xagusta (Gustavo Agostinho), Cacáudio, Gustavo Woods e Bruno Targs mostram suas composições para público do Calçadão da Halfeld.

De acordo com o diretor do Cine-Theatro, Carlos Fernando Cunha, a apresentação traz alguns nomes que passaram pelo projeto como forma de gratidão ao mais antigo e nobre palco juiz-forano. “Com o sucesso do projeto em 2016, decidimos retribuir ao Central, que em si mesmo é um presente para o público e para os artistas, com outro presente: os músicos locais”, comemora.

A apresentação da Central de Compositores acontece nas escadarias do Cine-Theatro.

Com:

#blimabracher @blimabracher
#blimabracher @blimabracher

2 thoughts on “Juiz de Fora comemora os 88 anos do Cine Theatro Central com muita música

  1. Cadê o Milton Nascimento que hoje mora em juiz de Fora?
    Ele está com um novo show que estreou em Belo Horizonte e porque não também fazê-lo nesta comemoração?!!?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *