Doze razões gastronômicas e culturais para conhecer Barbacena, por Gogóia Bittar

É Top , , , , , , , , ,

A partir de hoje, o site blimabracher.com vai convidar pessoas antenadas e influentes de vários lugares de Minas e do Brasil para indicar passeios culturais e gastronômicos imperdíveis em suas cidades.
Nossa primeira anfitrião é a bela e competente Maria da Glória Bittar de Castro Pereira, a Gogóia. Ela nasceu em Barbacena nos idos de 1966, é filha de Urias e Suria, casada com Osvaldo e mãe de Ana Clara.
Formada em Direito, desde cedo demonstrou grande interesse pelo setor cultural. Administrou durante muitos anos o extinto Cine Theatro Apollo. Na vida pública ocupou o cargo de Presidente da Fundac (cultura); e de Presidente da Empresa Municipal de Turismo de Barbacena – Cenatur, (turismo). Foi ainda Presidente da Agir – Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (cultura, turismo e desenvolvimento econômico). Atualmente trabalha como produtora de eventos na Glòria Produção Cultural Ltda, firma de sua propriedade, atuando em Barbacena e em outras cidades.

ROTEIRO GASTRONÔMICO

Tulha do Chef Gastronomia – Pratos maravilhosos para todos os gostos. Atendimento magnífico, sempre com as presenças do Chef André Borgo e do Maître e Sommelier Anderson. A melhor carta de vinhos da cidade. Av. Rodrigo Silva, 173 – Bairro do Campo – Barbacena (32)3339 -7999

Chez Lichea – culinária libanesa pra quem ama – como eu – e ainda pratos variados que agradam a todos num ambiente aconchegante e acolhedor. Drinks maravilhosos! Recomendo a caipivodka de lima! Betinho e Cristina, os proprietários, sempre atentos a tudo.
Rua Mendes Pimentel, 77 – Bairro Sao José – Barbacena – (32) 3331-2836

Ginos Il Candelabro – a tradição da culinária italiana e de pratos variados no mais aconchegante ambiente da cidade. Ainda a melhor pizza de Barbacena! Imbatível! Frequentemente tem música ao vivo nos finais de semana. O Ginos é a síntese da noite barbacenense!
Rua Primeiro de Maio, 58 – Centro – Barbacena – (32)3331-6075

Toca Music Bar – ambiente descolado e pratos deliciosos homenageando artistas e músicos que agradam de A a Z. Boa carta de vinhos e drinks sempre muito bem preparados! Supervisão atenciosa de André e Lucy, simpatia pura.
Rua Tomás Gonzaga, 232 – Bairro Boa Morte – (32)99194-6654

Roselanche – para almoçar aos domingos ótima opção ! Seja self serviço ou a la carte. Amo a maionese de frango. Fica na Br-040 e é ponto de parada para quem está em viagem. Ótimo atendimento. Tradição pura!
BR040, Km 693 – Barbacena – (32) 3332-3433

Cabana da Mantiqueira – fica na BR040 – tradição e ótima opção para almoçar e fazer lanchinhos com qualidade e rapidez ! Churrasco sempre top! Aberto 24 horas. BR040, Km 699 – Barbacena – (32) 3331-8883

Mirante Pub – ambiente jovem e descolado. Fica anexo à Casa noturna Mirante Danceteria. Petiscos maravilhosos , hambúrgueres sensacionais e cervejas especiais sempre geladinhas além dos brigadeiros especiais da Alice da Brigadô . Recomendo ! Só abre quintas e sextas.
Rua Ivanée Bertola, 335 – Alto do Monte Mario – Barbacena – (32) 98877- 3847

ROTEIRO CULTURAL

Museu Municipal – fica localizado no Jardim do Globo e reúne peças e fotos que contam um pouco da história de Barbacena. A maior atração do museu é a presença seu diretor, o professor e historiador Jorge Arnaldo, que dá vida às histórias e estórias da cidade. Imperdível
Praça Conde de Prados, 55 – Centro – Barbacena (32)3339-2070

Museu da Loucura – passou por uma reformulação total , com projeto inovador de Edson Brandão. Conta a história do Hospital Colônia e das agruras da psiquiatria em Barbacena. O tema é pesado, mas foi colocado de forma genial. Visita absolutamente imprescindível para que se conheça Barbacena !
BR265, KM5 – s/nº – FHEMIG – Barbacena – (32) 3332-1477

Casa Museu Emeric Marcier – instalado no Sitio Sant’Anna, localizado na Estrada do Faria, no bairro Monte Mário, é a casa onde viveu o artista romeno Emeric Marcier e sua família. Tem afrescos e murais incríveis e fica numa linda área verde . Visita Essencial ! Estrada do Faria s/nº – Bairro Monte Mário – Barbacena

Estação Ponto de Partida – instalada na antiga Sericícola (indústria de seda) em prédios totalmente recuperados e emoldurados por um jardim fantástico, abriga atualmente o Grupo Teatral Ponto de Partida; a Bituca (Universidade de Música); e um café na Casa da Palavra, local charmosíssimo que funciona nos finais de semana com cardápio fino e uma ótima e honesta carta de vinhos.
Rua Amilcar Savassi, – Bairro do Campo – Barbacena MG – (32) 3331-5803

Matriz de Nossa Senhora da Piedade – edificação concluída em 1764, o templo é o centro de todas as atividades religiosas de Barbacena. Lindíssima em sua concepção é um monumento bem cuidado e admirado por todos que tem a oportunidade de conhecê-lo. Fica no coração da cidade .
Praça dos Andradas, s/nº – Centro – (32)3331-6530

6 thoughts on “Doze razões gastronômicas e culturais para conhecer Barbacena, por Gogóia Bittar

  1. Kit Completo Email Marketing Profissional

    Alcance Seu Publico Alvo

    Descrição Do Kit Completo Email Marketing:

    1 Software De Envios Emails Em Massa

    1 Kit Completo Listas De Emails Empresas E Comercio Profissional Mais De 150 Milhoes De Email

    1 Software Extrator De Emails Url Em Massa

    1 Bonus Brinde: Curso Completo Email Marketing Profissional

    Site: http://www.kitcompletoemail.vai.la

    Skype: Power-Tecnology

    Telegram : PowerEmails

    Whatsapp: (11)95142-6402

  2. Sobre o roteiro gastronômico vou opinar, e. com todo respeito peço licença para discordar de duas indicações;
    1) Cabana da mantiqueira é uma parada de ônibus, e não tem nada de especial. Uma comidinha normal sem sabor e nas vezes em que lá estive, servida fria. Lanches sem nada de especial e igualmente caros.
    2) Roselanches é um restaurante às margens da BR040 a menos de 5 km de Barbacena. Comida razoável, cara é nada de deferente. Os demais não posso opinar porque não conheço.
    Quanto aos roteiros culturais, conheço alguns lugares, outros ainda não, mas pretendo visitar. Os que conheço vale a pena.

  3. Nossa, que pobreza de reportagem ou seria um merchandising????..falou da mulher e deu um comentário c/ endereço dos lugares. Parece uma carta de apresentação para vaga de emprego e uma lista amarela misturados…rsrsrsrsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *