Degustação com Álvaro Van Zeller e as sugestões de vinhos do mês

É Top

O enólogo português, Álvaro Van Zeller, vai brindar os amantes do Vinho do Porto com uma degustação dos Portos de sua produção, dia 28 de agosto, na Casa Rio Verde, em Belo Horizonte. Alvaro é um dos grandes nomes na produção desse vinho cheio de tradição. Entre centenas de premiações, está o título de “Enólogo do Ano de Vinhos Generosos – 2015”, da principal publicação portuguesa sobre vinhos, a Revista de Vinhos. O enólogo é conhecido internacionalmente pelas incríveis alquimias no mundo do vinho. É considerado um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento de uma categoria inteiramente nova de vinhos do Porto, os Brancos Envelhecidos. Grandes estrelas em todas as provas que participam, esses vinhos têm encantado a todos e são hoje comercializados com sucesso.

A www.casarioverde.com.br é, há quatro anos, representante exclusiva no Brasil da marca Maynards, cujos Portos são assinados por Álvaro, na Barão de Vilar, empreendimento de sua família.

As degustações acontecem às 19h30, na loja da Praça Marília de Dirceu – 104, no bairro de Lourdes, na capital mineira. Os convites estão à venda no VinhoSite, loja virtual da Casa Rio Verde.
Antes de vir a Belo Horizonte, Alvaro participa, no final de semana – 25 e 26 de agosto – do evento “Sabores do Mediterrâneo – entre vinhos e azeites”, na Pousada Aromas da Montanha, uma das atrações do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes.

VINHOS QUE SERÃO DEGUSTADOS:
• Porto MAYNARD’S 10 ANOS
• Porto MAYNARD’S COLHEITA 2003
• Porto MAYNARD’S 20 ANOS
• Porto MAYNARD’S LBV 2009
• Porto MAYNARD’S VINTAGE 2000
• Porto MAYNARD’S 10 ANOS WHITE

E o www.vinhosite.com.br apresenta três deliciosas sugestões para o mês de agosto:
Finca el Origen – Syrah 2016
Clavisson Merlot – IGP Pay D’OC 2016
Vinha do Reino Douro 2013

Com:

#blimabracher
@blimabracher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *