Corrida para incentivar bons hábitos

É Top , , ,

 

Correr ou caminhar e ainda ter uma alimentação saudável. Esta é a proposta da 1ª Boníssima Run, evento esportivo promovido pela Padaria e Delikatessen Boníssima Vila da Serra, que acontece dia 21 de janeiro, com concentração a partir das 7 horas e largada, às  8 horas, em frente à loja, na Alameda Oscar Niemeyer, 1355 – bairro Vila da Serra, em Nova Lima. A corrida, que conta com o apoio e divulgação do Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), receberá cerca de 1.200 atletas, corredores e praticantes da caminhada de todas as idades. Antes e depois da competição, os inscritos poderão tomar um café da manhã saudável e saboroso na Boníssima, com opções de produtos ideais para uma dieta voltada à prática de esportes.

A ideia de promover o 1ª Boníssima Run surgiu em uma conversa entre Luzia Carneiro e a triatleta Larissa Fabrini, patrocinada pela Boníssima há quatro meses, com o objetivo inicial de reunir um grupo de atletas para um treinamento físico. Mas a adesão foi tão grande que se transformou em um evento bem maior. “O mundo hoje está querendo ser mais saudável e a padaria quer mostrar que sabe desta demanda e também oferece este tipo de produto, além do tradicional pãozinho quente, do croissant, que é a cara a Boníssima”, afirma Larissa Fabrini.

Segundo Luíza Carneiro, diretora administrativa da Boníssima, o crescente interesse das pessoas em adotar um estilo de vida saudável que alia alimentação saudável e prática de atividades físicas fez com que a empresa criasse uma linha voltada para este público em março de 2017. “A Boníssima apostou nessa onda de saúde, esporte e comida saudável e a ideia deu tão certo que os produtos direcionados ganharam um espaço diferenciado na loja com opções para dietas indicadas por nutricionistas, incluindo suplementos. Queremos mostrar que hoje é possível comer numa padaria mesmo estando de dieta”, finaliza.

Para José Batista de Oliveira, presidente do Sindicato da Indústria da Panificação de Minas Gerais (SIP), entidade que compõe a Amipão, iniciativas como esta aproximam o cliente da padaria e valorizam todo o mix disponível no interior da loja, principalmente para quem busca a alimentação saudável. “Não podemos esquecer que o pão é um alimento de qualidade, uma excelente fonte de carboidrato, usado pelos atletas para alcançar bom desempenho nos treinos e provas. Além disso, a indústria da panificação possui um qualificado mix de produtos de fabricação própria, incluindo os alimentos integrais, que incrementam ainda mais as dietas. Tenho certeza que o evento será um sucesso e o primeiro de muitos outros”, comemora.

A competição

Cada inscrito poderá participar de apenas uma das três modalidades oferecidas pela 1ª Boníssima Run. As corridas terão o mesmo percurso, com tamanhos variados: 4,5 km (uma volta) e 9 km (duas voltas). Os participantes darão a largada às 8 horas da porta da Boníssima Vila da Serra, passando atrás do Hospital Vila da Serra, por baixo da trincheira do Belvedere, em frente ao BH Shopping, retornando ao ponto de partida, com o tráfego fechado em uma das pistas. Às 8h10 será a saída da turma da caminhada de 2.500 metros, com percurso apenas na Alameda Oscar Niemeyer.

Os participantes vão receber um kit atleta com camiseta para uso durante a prova, uma mochila/bolsa, meia personalizada e o número de inscrição, além de produtos alimentícios oferecidos por parceiros e fornecedores da padaria que apoiam o evento. O encerramento está previsto para as 10h30, também na porta a Boníssima Vila da Serra,com entrega de troféus para os três primeiros colocados nas corridas, masculino e feminino, e medalha de participação e brindes para todos os atletas. O Boníssima Run terá parceria com a TBH Esportes na organização do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *