Coca-Cola FEMSA Brasil promove ações ambientais e gastronômicas

É Top , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Para capacitar profissionais da área de educação em Itabirito, foi realizado, neste mês, o curso “Elaboração de Projetos e Capacitação de Recursos”, por meio do programa Educação Ambiental. O treinamento é uma iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com empresas que atuam no município, entre elas Vale, Gerdau, Herculano e SAFM. Elas integram o Grupo Parceria pela Educação e contam com o apoio da Secretaria da Educação e do Meio Ambiente e da Prefeitura Municipal de Itabirito. Participaram do curso cerca de 50 pessoas da rede municipal de Itabirito.

O objetivo foi articular, planejar e executar a atividade de educação ambiental em conjunto, visando otimizar os resultados, beneficiar o município e atender à demanda dessa temática de forma eficiente e adequada à realidade local. Além disso, o curso visou capacitar os professores, agentes educacionais e entidades, ampliando o conhecimento deles em elaboração de projetos socioambientais e captação de recursos em fundos nacionais e internacionais.

De acordo com a secretária de Educação de Itabirito, Ana Gois, a demanda surgiu a partir de diagnósticos participativos realizados pelas empresas e de análises realizadas pela Secretaria de Educação, que mapearam um interesse comum em organizar os projetos realizados nas escolas. O treinamento foi ministrado pelo mestre em Gestão e Auditoria Ambiental José Henrique Porto Silveira.

Para Rodrigo Simonato, gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, participar do programa reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente e a educação ambiental. “Acreditamos que projetos transformadores podem construir um futuro melhor para todos. Por isso, incentivar e investir em capacitação pode formar pessoas mais conscientes e, consequentemente, auxiliar na preservação do meio ambiente”, declara.

 

Em outra ação, a Coca-Cola FEMSA Brasil, desta vez na área sa gastronomia, realizou o ‘Grand Chef AdeS’, concurso para colaboradores que buscou a melhor receita que apresentasse AdeS entre seus ingredientes. A competição culinária foi criada com o objetivo de engajar colaboradores e promover maior interação e conhecimento com a nova marca da companhia, AdeS, que foi adquirida neste ano pela The Coca-Cola Company e suas engarrafadoras na América Latina e é líder no mercado de bebidas à base de soja.

Dividido em três etapas, ‘Grand Chef AdeS’ contou com a participação de todas as unidades da empresa no Brasil e foi julgada seguindo critérios como ‘Apresentação Visual’, ‘Complexidade’ e ‘Originalidade da Receita’. A final foi realizada, no dia dia 1º de setembro, em São Paulo, e contou com a participação de sete finalistas, que preparam suas receitas em tempo real.

“Valorização do talento e identificação com o formato da iniciativa foram cruciais para a realização dessa primeira edição do Grand Chef AdeS”, afirma Dante Palazzo, diretor de Recursos Humanos da Coca-Cola FEMSA Brasil. “Com isso, promovemos também uma maior interação dos colaboradores com nossas marcas e inovamos em ações voltadas ao nosso público interno”, completa o executivo.

O “Verrine de creme inglês com AdeS Chocomax e compota de frutas vermelhas”, preparado por Teutônia Fonseca Pereira, analista de qualidade da fábrica da empresa em Curitiba, foi selecionado, como melhor prato, pelo corpo de jurados, formado por executivos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

“Eu me inscrevi no concurso por incentivo de uma colega, mas não acreditei que poderia ganhar. Foi a primeira vez que usei AdeS nessa receita e deu muito certo; a sobremesa ficou com a textura perfeita. Foi uma quebra de paradigmas; afinal, nunca havia pensado nessa alternativa”, explica Teutônia. “Foi muito gratificante passar pela batalha local e estou muito orgulhosa por estar aqui hoje e pela vitória, além de ter recebido elogios de todos”, celebra.

Os pratos finalistas do Grand Chef AdeS

Conheça os pratos que chegaram à final do concurso:

– Camarão na moranga com Vitamina AdeS de Coco, por Carlos Eduardo Martins, de Tubarão (SC)
– Bolo vulcão de AdeS Abacaxi com coco, por Claudete Raab Ferreira, de Curitiba (PR)
– Moqueca de tilápia com purê de batata, por Jaciara Silva, de Bauru (SP)
– Maminha recheada ao molho agridoce (AdeS Abacaxi), por João Darlan Rigo, de Campo Grande (MS)
– Torta de linguiça com Queijo AdeS, por Maria Talita Rodrigues, de Juiz de Fora (MG)
– Malabie com damasco e bolacha de gengibre, por Natasha de Mira, de São Paulo (SP)
– Verrine de creme inglês com AdeS Chocolate e frutas vermelhas, por Teotônia Pereira, de Curitiba (PR)

As receitas dos finalistas estão disponíveis na página da Coca-Cola FEMSA Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/cocacolafemsabrasiloficial/

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país).
A empresa, maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo, também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e 327 centros de distribuição, atendendo mais de 358 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.
No Brasil está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No país, conta com uma estrutura de 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *