Cerveja produzida em Oliveira é destaque em feiras e exposições

É Top , , , , , , , ,

Foi como um apreciador que o empresário Wendel Mesquita começou a fabricar sua cerveja caseira. Com o incentivo do irmão, Welter Mesquita, e a sociedade com os amigos Rodrigo e Bruno Lobato, o hobby logo virou coisa séria. Surgia assim, em Oliveira, cidade há 150 km de Belo Horizonte, a marca Siberiana: “Uma homenagem aos nossos cães da raça Husky Siberiano”, conta Wendel.
O primor na fabricação, as pesquisas e estudos logo renderam à marca notoriedade em feiras e exposições. Hoje, a fábrica tem oito rótulos que primam pela excelência dos ingredientes e técnica de fabricação.
Destaque para as deliciosas:
– Summer Ale- suave, levemente amarga e refrescante, na cor palha, com 6% de teor alcoólico.
-Porter – Da escola inglesa, complexa, com presença de café, chocolate e malte torrado. Teor alcoólico de 5,4%.
-Belgian Blonde Ale – Baseada na escola Belga, com sabor robusto e similar a uma Dubbel. Inicialmente adocicada, possui amargor moderado e final suavemente picante, com teor alcoólico de 7,5%.
– Witbier – Cerveja de trigo de alta fermentação. De sabor refrescante e aroma cpítrico, com notas de laranja, mexerica, pimenta rosa e coentro. Teor alcoólico de 5%.
– Pale Ale – Ale cor de palha, com presença de malte e notas secas de lúpulo. Teor alcoólico 5%.
– Amber Abbaye- Da família das European amber lager, de coloração castanho-avermelhada, apresenta notas de malte tostado e aromas acentuados. Corpo brilhante e teor alcoólico de 6%.
– India Pale Ale – Lúpulo evidente e sabor mais forte entre as Ales. Cor âmbar dourado e pouca espuma. Teor alcoólico de 7,3%
– Weiss- Cerveja de trigo típica da Baviera na Alemanha. Produzida com malte de cevada e de trigo. Sua coloração é dourada e turva pelo fato do fermento não ser totalmente filtrado. Teor alcoólico de 4,8%.
– Kölsch – A mais suave, fabricada ao estilo típico da cidade de Colônia, na Alemanha.

Mais informações:

(37) 99989-1301 ou (37) 99956-7960

www.facebook.com/siberianabier

Com:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *