Cerveja mineira sem glúten é premiada em concurso internacional

É Top , , , , , , , ,

Duas produções da famosa cervejaria mineira Kurg foram vencedoras no World Beer Awards 2017: a “Skank Altbier” e a “Submissão” venceram, respectivamente, nas categorias Pale Beer Altbier e Speciality Beer Gluten-Free.

O World Beer Awards 2017 é uma das premiações mais importantes do mundo cervejeiro em todo o mundo. As cervejas Skank Altbier e Submissão foram eleitas as melhores do Brasil em seus respectivos estilos.
A Skank Altbier é uma cerveja de alta fermentação típica de Düsseldorf, Alemanha. Possui um tom acobreado e límpido, além de seu amargor marcante equilibrado por um caráter de malte único.

Já a Submissão é uma Session IPA sem glúten, com a dição de tamarindo, leve, com baixo teor alcoólico (3,9%), baixo conteúdo energético, baixo corpo, bem aromática, mas com alto drinkability. Foi lançada agora 2017.

Um dos maiores responsáveis por essas conquistas é o mestre cervejeiro Alfredo Figueiredo ( em foto da Melt comunicação). Ele é um dos nomes de peso hoje na Krug Bier e o responsável por muitas receitas de sucesso da marca como os rótulos da linha Expressionista, incluindo a Submissão.

Estes prêmios tornam o ano de 2017 ainda mais especial para a cervejaria, pois é quando a Krug Bier comemora seu 20º aniversário. A empresa abriu as portas no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, no ano de 1997, com receitas tradicionais austríacas e total respeito às leis de pureza da Baviera. Era a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais e apresentava um produto novo e ainda desconhecido pelo público.

Desde então, a Krug Bier cresceu e se desenvolveu, mudou de endereço para o Jardim Canadá (Nova Lima) e também criou produtos diferenciados para os paladares mais exigentes como a linha Áustria (com sete rótulos), a linha Expressionista (agora também com sete rótulos) e a linha Rock (Skank Pilsen, Skank Altbier e Tianastácia – Golden Ale), além dos chopes. Crescimento, aquisição de novos equipamentos, expansão logística e importação de rótulos internacionais são alguns dos outros planos da cervejaria para celebrar a data.

Com:

#blimabracher
@blimabracher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *