Ceia de Natal sem trabalho? Três craques podem ajudar

É Top , ,

Na correria de fim de ano fica difícil pensar em preparar a ceia de Natal.  Convidados, família, gente que chega pra se hospedar e o trabalho que  ainda não deu folga. Aff!

Dá vontade de pedir socorro. E é pra isso mesmo que eles estão aqui. Três craques da culinária, que preparam a parte salgada e de doces para impressionar seus convidados.

O renomado chef Carlos Pita, trabalha como Personal Cook e é especialista em assumir as responsabilidades na hora das recepções e festas. O gosto pela cozinha começou na infância: “Mesmo sem ter a mínima ideia de onde poderia chegar, desde criança sempre tive a cozinha como  ambiente preferido. Tinha muita curiosidade e sempre observei minha mãe , avó e tias em suas práticas culinárias”, conta ele.

De lá pra cá a curiosidade de criança virou coisa séria. Pita  fez vários cursos, pesquisas, leituras, sem perder seu lado autodidata. É autor de quatro livros e participou de vários festivais no Brasil e no exterior. Consultor de várias casas de renome, ele assina cardápios de conceituados restaurantes. Pita tem ainda parceria com GDC Alimentos AS (Gomes da Costa); Azeites Carbonell; Brinox Metalúrgica AS; Coza; Banca Santo Antonio; Super Nosso Gourmet; Jupescas; Bombay; Kikkoman; Casa Valduga; Alessa Gelato, entre outras mais. É o idealizador e responsável pelo projeto gastronômico Bate Papo com Sabor.

Para o Natal, preparou cardápios que vão desde a entrada com petiscos que incluem terrines e pastas, folhados, carnes, guarnições e sobremesas (veja nos anexos).

Outro az da gastronomia que pode preparar sua ceia é o expert  Irving kraft. Ele começou no curso de Bernadette Mascarenhas, do Chez Dadete. Depois, foi se especializar na França, em Lyon, com ninguém menos que Paul Bocuse.

Voltou com a bagagem cheia de conhecimento e se tornou membro de várias confrarias, como a do Mercado Central de BH e o Clube Gourmet. Participou de inúmeros eventos como o Boa Mesa, em parceria com o Supermercado Verdemar.

Foi assíduo palestrante em festivais no Brasil e no exterior, já que é fluente em inglês, francês, italiano e  alemão. Domina as técnicas de salumeria, embutidos e defumados, sendo fornecedor de finas delikatessens, supermercados e restaurantes.  É consultor de mais de 40 estabelecimentos de renome, entre supermercados, restaurantes, hotéis e cafés, não só em Minas, mas em todo Brasil.

“Para esse Natal lançamos um cardápio amplo onde temos produtos muito diferenciados desde aperitivos, entradas pratos principais, acompanhamentos sobremesas e vinhos!
Lançamos também um cardápio mais reduzido para ceias de 10 pessoas por R$1.000,00 que inclui um aperitivo, uma entrada, um prato principal, um acompanhamento, sobremesa e uma garrafa de vinho de cortesia”, conta Irving (veja cardápio nos anexos).

E quando o assunto são os doces, entra em cena a bela Daniela Chaves. “A cozinha para mim  sempre foi um lugar muito especial, onde posso enveredar nas suas mil possibilidade de sabores, cheiros, texturas. É um lugar de alegria onde posso oferecer o melhor de mim a qualquer pessoa”, diz a Mestre Patissier.

Ela gostava de fazer doces e bolos como hobby, mas a brincadeira ficou séria: “Fiz vários cursos profissionalizantes em BH e fora, e sempre faço outros para me manter atualizada nas novidades que o mercado busca e que oferece. Mas temos muito cuidado para não perder a nossa principal característica que é sempre oferecer produtos feitos no dia da entrega, com materiais de primeira qualidade, tudo muito personalizado, de acordo com o desejo do cliente”, diz Daniela.

Como não tem loja fixa, a Daniela Chaves Patisserie trabalha somente com encomendas feitas até 48 horas antes da entrega. Para esse Natal as opções são Chocotones recheados com brigadeiro de Ninho; Nutella e pedaços de chocolate; ou recheio de brigadeiro gourmet (são dois tamanhos  de 1200grs e 180 grs). Ela oferece ainda várias opções de tortas, todas com muito recheio.  Tem também quadradinhos de bolo de chocolate aerado com recheio de brigadeiro gourmet, Ninho, Nutella, e casquinha de chocolate. São vendidos em vários tamanhos de caixas e também em embalagens individuais, com motivos natalinos e  funcionam como enfeites na mesa de Natal (fotos no anexo).

Texto: Blima Bracher

Fotos: Divulgação  ( Irving Kraft, Daniela Chaves e Carlos Pita)

Anota aí:

CARLOS PITA

Encomendas: ( 31) 99648-2188; (31) 98879-2181; (31) 3428-2188 .  SITE: www.chefcarlospita.com.br

DANIELA CHAVES PATISSERIE

Encomendas até o dia 20 de dezembro pelos telefones:  (31)3371-2859;  (31) 99895-2610; ou watts app

IRVING KRAFT

Encomendas:  (31)  998547027; (31) 2515-7395.  E- commerce:     www.rotisserieirvingkraft.com.br . www.irvingkraft.com.br

cardapio-ceia-1000-2016
Irving  Kraft
cardapio-natal-2016
Irving Kraft
ceia-1000-2
Irving Kraft
fb_img_1481236486517
Daniela Chaves Patisserie
fb_img_1481236515210
Daniela Chaves Patisserie
fb_img_1481236999730
Daniela Chaves Patisserie
pp
Chef Carlos Pita
ppppppp
Chef Carlos Pita
po
Chef Carlos Pita
ppp
Chef Carlos Pita
natal055
Chef Carlos Pita

)

 

 

3 thoughts on “Ceia de Natal sem trabalho? Três craques podem ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *