Carnaval Gastrô: confira os bares e restaurantes de BH que baixaram os preços na folia

É Top , , , , , ,

 O Carnaval Gastrô reúne 38 estabelecimentos, que oferecem pratos e petiscos a preços especiais no período carnavalesco. O projeto é da Abrasel em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur.

 Márcia Nunes, proprietária do restaurante Dona Lucinha (matriz), que participa do festival com o prato ‘Cocoricó’, resume essa mudança de mentalidade no setor: “O Carnaval de três anos atrás foi um divisor de águas. Até então toda a equipe do restaurante ficava resistente em abrir, pois não havia movimento. De repente, tudo mudou: hoje a gente espera pelo Carnaval. A expectativa é positiva”. Para 2018 a projeção é de um aumento ainda maior no fluxo de clientes, impulsionado pelo crescente número de turistas na cidade no período. “Quem vem de fora quer conhecer a comida mineira, nós temos um movimento muito grande de turistas no Carnaval”, explica Márcia.

 A aposta dos bares e restaurantes participantes do projeto é o grande público levado pelos blocos de rua. É o caso do Köbes Bar, no Santa Tereza, que vai servir o ‘Chicken Uai’: “Até três anos eu fechava o bar”, diz o proprietário Gustavo Alves. “Foi quando os blocos começaram a movimentar o bairro que passei a funcionar durante o Carnaval”. Com a mesma proposta, o Chef Túlio, também no Santa Tereza, apresenta o ‘Mexidão Carnaval’, para repor as energias dos foliões.

 Localizado no Prado, o Agosto Butiquim adota uma estratégia diferente: “A gente tem uma ligação forte com o Carnaval, desde 2007, 2008… Já fizemos concursos de fantasias, concurso de Carmen Miranda, mas estamos longe da maioria dos blocos, então promovemos música ao vivo no sábado de Carnaval para buscar um público que quer uma folia mais tranquila”, explica o sócio-proprietário, Lucas Brandão, que participa com o prato Sereno do Serro.

Carnaval Gastrô

De 21 de janeiro a 18 de fevereiro.

Preços variam entre R$ 10 e R$ 59.

Confira a relação completa com endereços e valores neste link

Foto: Köbes lança o Chicken Uai para o Circuito Carnaval Gastrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *