BH na rota dos cursos avançados de beer sommelier

É Top , , , ,

Transformar o hobby em profissão é o sonho de muita gente. Na lista de empregos considerados “legais”, atuar profissionalmente como beer sommelier e entendedor de cervejas é certamente uma das atividades mais cobiçadas. Com o avanço do mercado de cervejas especiais no Brasil, essa oportunidade pode estar mais perto do que se imagina.

No mês de março, dois cursos do Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), de São Paulo, vão aportar no Lamas Brew Shop, em Belo Horizonte. Um é destinado a quem deseja ser mestre cervejeiro (quem elabora as receitas e trabalha na produção da bebida) e outro para quem quer atuar como sommelier, com foco na experimentação, na harmonização e no serviço da bebida.

O curso avançado de Tecnologia Cervejeira do ICB tem certificação internacional da Universidade de Weihenstephan e visa capacitar o profissional a atuar como mestre cervejeiro em indústrias de pequeno, médio ou grande porte. Dentre as disciplinas, o aluno aprende as melhores práticas de higienização, avaliação sensorial, parâmetros de qualidade, entre outros atributos necessários para o desenvolvimento de receitas e processos. Ao final do curso, que tem a duração de 140 horas, o aluno tem uma visão real e abrangente da profissão do cervejeiro, desde a malteação até o envasamento.

Já o curso de formação profissional Sommelier de Cervejas visa capacitar o participante para atuar como consultor/assessor direto no ponto de venda: lojas, bares, restaurantes, distribuidoras e importadoras. O profissional aprende a analisar tecnicamente diferentes estilos de cerveja e pode sugerir as cervejas adequadas para cada tipo de consumidor, contribuindo para o consumo consciente e responsável.

O sommelier também atua na elaboração de cartas de cerveja para diversos perfis de estabelecimentos, promove eventos de degustação e harmonização, além de servir o cliente da forma adequada, quando se trata de técnicas e temperatura. O curso, com 88 horas/aula, ainda prepara o profissional para utilizar conceitos e estratégias de marketing e mercado para fomentar as vendas e difundir a cultura cervejeira no local de trabalho.

SERVIÇO

Curso Sommelier de Cervejas
Instituto da Cerveja do Brasil – ICB
Local: Lamas Brew Shop BH – Rua Gonçalves Dias, 1754, Lourdes – BH/MG
Início: 04/03 a 25/06 (aulas aos finais de semana)
Carga horária: 88 horas
Valor: R$ 4.800 (parcelado em até 18 vezes)
Informações e inscrições: https://www.institutodacerveja.com.br/turma/t183/sommelier-de-cervejas-final-de-semana-belo-horizonte

Curso Tecnologia Cervejeira – Weihenstephan
Instituto da Cerveja do Brasil – ICB
Local: Lamas Brew Shop BH – Rua Gonçalves Dias, 1754, Lourdes – BH/MG
Data:18/03 a 25/06 (aulas aos finais de semana)
Horário: 140 horas
Valor: R$ 3.900 (parcelado em até 18 vezes)
Informações: https://www.institutodacerveja.com.br/turma/t197/tecnologia-cervejeira-weihenstephan-belo-horizonte

Foto: Reprodução

#blimabracher @blimabracher
#blimabracher @blimabracher

One thought on “BH na rota dos cursos avançados de beer sommelier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *