BB indica: Casa Américo Rosé e Domaine du Petit Romain

É Top , , , ,

O site blimabracher.com traz as sugestões do mês para os amantes do vinho: o Casa Américo Rosé Dão Doc 2015 e o Domaine du Petit Romain Vieilles Vignes Costières de Nîmes 2014.

Casa Américo Rosé Dão Doc – Fundada por Américo Seabra, que tinha o sonho de produzir vinhos na terra onde nasceu, Vila Nova de Tazém, a Casa Américo está localizada no coração da sub-região Serra da Estrela, um dos terroirs mais importantes do Dão e onde se produzem vinhos com frescor e elegância. No visual, o Casa Américo apresenta cor brilhante de salmão, acidez nítida e textura mineral. No paladar possui toques de framboesas e flores do campo, com maciez, equilíbrio e final refrescante.
Estilo: Rosés vigorosos. Vinhos frutados, densos e macios. Possuem cor de cereja. Aromas de frutas vermelhas, como framboesas, cerejas e morangos. às vezes os perfumes são também florais. Agradam a todos os públicos. Ideais para a reunião com amigos.
Harmonização: Paella de frutois do mar, ou paellas com frango ou porco. Pasta alla nonna, peixes com molhos de vinhos tinto, pimentão recheado. Queijo cremoso e queijo Serra do Salitre.

Domaine du Petit Romain Vieilles Vignes Costières de Nîmes 2014 – A Domaine du Petit Romain é uma vinícola familiar fundada por Bernard Angelras, localizada no sul da frança, na região de Costières de Nîmes. Já na terceira geração, a paixão pela videira e pela produção de vinhos é passada de pai para filho. O Domaine du Petit Romain apresenta uma coloração escura com reflexos brilhantes. As nariz os aromas de frutas vermelhas, acompanhado de canela e especiarias. No paladar é concentrado e equilibrado com notas finas de especiarias. Teve estágio de 18 meses em barricas novas de carvalho francês, atingindo excelente amadurecimento.
Estilo: Tintos complexos. A maioria passa por carvalho. Equilíbrio entre fruta e madeira. Aromas variados: fruta, baunilha, tostados, café, anmias, especiarias, terras, etc. Gastronômicos, encantam conhecedores e iniciantes.
Harmonização: Pernil de javali assado, peito de frango frito com páprica, pato com laranja, saltimbocca de vitela, veado, risoto ao funghi porcini, queijo cremoso e pernil de cordeiro com alho.

Para quem quer se aprofundar no assunto, sugerimos a Escola de Vinhos da Casa Rio Verde, que abriu inscrições para três edições do curso “Iniciação ao Mundo do Vinho”, em abril. O objetivo do curso é ajudar o consumidor a fazer a melhor escolha na hora de selecionar o vinho para cada ocasião. Tipo de uva, características do vinho, estilo preferido, harmonização com o que será servido, tudo deve ser levado em consideração

Duas edições acontecem durante a semana: de 3 a 5 de abril e de 18 a 20 de abril. São três horas de aula/dia (19 às 22h), totalizando nove horas de curso. Para quem prefere fazer o curso no final de semana, haverá uma turma no sábado, 29 de abril, também com 9 horas de duração (9 às 19h).
O curso abrange informações teóricas como tipos de uva, regiões produtoras e dicas de harmonização. Na parte prática, são degustados 12 rótulos, cada um de um estilo de vinho. As aulas acontecem na sala de treinamento da loja da Praça Marília de Dirceu, 104, bairro de Lourdes.

A novidade é que agora, além das lojas da Casa Rio Verde e do telefone 3116-2301, o interessado pode fazer a inscrição pelo site, no link www.vinhosite.com.br/vinhos/curso .
Carga horária: 9 horas
Degustação: 12 rótulos de diferentes estilos
Local: Casa Rio Verde – Praça Marília de Dirceu, 104 – Lourdes
Valor do investimento: R$ 325 por pessoa (capacidade 18 pessoas) – sócios do VinhoClube da Casa Rio Verde têm 30% de desconto
Inscrições e informações: www.vinhosite.com.br/vinhos/curso
Telefone: 31-3116-2300

Fontes: Vinho Clube (vinhoclube.com.br)
Casa Rio Verde (casarioverde.com.br) e blog.vinhosite.com.br
www.vinhosite.com.br

collagevinhos

Com:

@blimabracher #blimabracher
@blimabracher #blimabracher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *