Aventura na neve: estações de esqui são opção de férias e trabalho para estudantes, com boas baladas e gastronomia

É Top , , , ,

Neve, esportes de inverno e baladas pra lá de animadas: com tantas atrações, as estações de esqui são cada vez mais procuradas como destino de férias dos brasileiros. Com a crise, muitos estudantes optam por fazer intercâmbio ou arrumam trabalhos temporários para praticar o inglês e ainda juntar dinheiro. Entre as prediletas estão as norte-americanas.  Para  quem quer fugir das  altas temperaturas de verão nas férias de fim de ano, as novidades são ótimas. A American Airlines oferece  vôos semanais de Confins direto para Miami. Vale lembrar que de Miami partem as maioria dos vôos que levam às montanhas nevadas.

Além das já tradicionais estações de esqui como Aspen e Snowmass  também estão em  alta: Deer Valley, Park City,  The Canyons, Steamboat, Copper Mountain, Telluride e Winter Park.  Opções de lazer na neve não faltam: esqui, cross-coutry, snowboard,   teleféricos de alta-velocidade, entre outros.

Destino badalado no mundo inteiro, as estações de esqui trazem ainda boas  opções para a noite: charmosos bistrôs, cafés,  bares,  restaurantes e festas embaladas por renomados Djs.

Eu mesma tive a oportunidade de visitar a charmosa cidade de Salt Lake City, em Utah. A região é conhecida como cinturão Mórmon, nome dado aos puritanos seguidores da  Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos. Para minha sorte, nosso destino final seria Park City, carinhosamente apelidada de Sin City: afinal é a única cidade na região onde alguns “pecados”, como bebidas, boates e inferninhos são bem vistos… aliás muito bem vistos.

No interior, o povo é muito simpático. Gostam de nossa presença. Sem contar a organização do país, onde tudo funciona: estradas impecáveis, parques bem cuidados, cidades limpas e nenhum pedinte nas ruas.  É pena, mas coisas tão básicas, tornam-se um luxo para nós brasileiros.

Em todo canto é comum ouvir português. É impressionante a quantidade de jovens brasileiros que durante as férias aproveitam a oportunidade para praticar o inglês, conhecer o local e juntar uma graninha. Eles estão em lojas, restaurantes, bares e hotéis. Dentro dos ônibus o português também sempre se mistura à Torre de Babel de idiomas falados pelos turistas de todo mundo.

Park City, fica a meia hora de Salt Lake City e é a sede do famoso Festival de Cinema Sundance. A cidade é linda: no melhor estilo velho-oeste americano, que até hoje mantém sua arquitetura original. Na Main Street, é possível saborear o melhor da gastronomia local, como o imperdível bife Angus, tradicional raça de rebanho criado na região. Com a vocação turística, Park City importou vários chefs. O que não faltam são opções gastronômicas nas casinhas da avenida,  com sotaques de todo o mundo. Depois vale a pena esticar a noite em um dos inferninhos locais. Fique esperto: o último drinque é servido às 2 da manhã. As opções de cervejas tipo  pale ale inglesas e indianas são um achado para os apreciadores da bebida. Para chegar à Main Street  pegue um dos ônibus que ligam os bairros ao centro: todos gratuitos e com calefação.

Durante o dia vale conhecer as principais estações de esqui: Park City Mountain Resort, Deer Valley Resort e The Canions.

Outro bom passeio é visitar a pequena cidade de Francis. A estrada é atrativo à parte, com paisagens que só se vê em cartões  postais ou filmes de faroeste – na região viviam tribos de índios norte-americanas.  A bordo de uma snowmobile (espécie de motocicleta para a neve)  é possível desbravar as Uinta Mountains,  montanhas  localizadas a 15 milhas de  Park City. Dica bacana é conhecer o Olympic Park, onde são realizadas as  Olimpíadas de Inverno.

http://www.brasilskiclub.com.br/site/

https://www.visitparkcity.com/

Fotos: Arquivo pessoal

Texto: Blima Bracher

#blimabracher @blimabracher
#blimabracher @blimabracher

 

eua-2008-402

eua-2008-005dsc01172eua-2008-328dsc01060dsc01054dsc01052

http://www.brasilskiclub.com.br/site/

https://www.visitparkcity.com/

http://www.saltlakecity.com/

7 thoughts on “Aventura na neve: estações de esqui são opção de férias e trabalho para estudantes, com boas baladas e gastronomia

  1. Kit Completo Email Marketing Profissional

    Alcance Seu Publico Alvo

    Descrição Do Kit Completo Email Marketing:

    1 Software De Envios Emails Em Massa

    1 Kit Completo Listas De Emails Empresas E Comercio Profissional Mais De 150 Milhoes De Email

    1 Software Extrator De Emails Url Em Massa

    1 Bonus Brinde: Curso Completo Email Marketing Profissional

    Site: http://www.kitcompletoemail.vai.la

    Skype: Power-Tecnology

    Telegram : PowerEmails

    Whatsapp: (11)98197-6653

  2. cartierbraceletlove We must let Christians know that their spirit was saved by Jesus, but their Mind must be renewed by the Word of God, their body put under the power of the Holy Spirit and Gods Word. Not our will but Gods will be done. Our spirit must be yielded to the Holy Spirit to have the power to overcome temptations of the world. Led by Gods Holy Spirit we can and will bring Gods will to be done on the earth.
    cartier Kopie armreif http://www.hotsearchbrand.com/de/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *