Austen no Superminas

É Top , , , , , , , , , , , , , ,

Localizada em Vespasiano, a Cervejaria Austen é uma das fabricantes artesanais que fazem a fama do mercado mineiro. Com planta de  três mil metros quadrados e infraestrutura de produção de até 200 mil litros de cerveja por mês, o nome é uma homenagem à aclamada escritora inglesa Jane Austen, que comemora em 2017 os 200 anos de sua morte e ainda é popular e atual.

O sonho de abrir a cervejaria surgiu de uma viagem entre dois amigos em 2012, para a região de Bento Gonçalves, no Sul do país. Sércio de Paula e Márcio Eduardo já conheciam o processo caseiro de produção de cerveja e visitaram três micro cervejarias durante o passeio. Quando voltaram, resolveram começar os planos para a construção de sua própria cervejaria com a ideia também de proporcionar um espaço para a produção cigana (cervejeiros que não possuem sua própria fábrica e alugam o espaço e equipamento para produzirem suas cervejas). Hoje, produzem três rótulos – Pilsen, Amber Lager e Stout – e já têm outros três para serem lançados em breve: India Pale Ale, American Pale Ale e Weiss.

Quem quiser conhecer melhor a marca, a Austen vai marcar presença entre os dias 17 e 19 de outubro, em Belo Horizonte, no 31º Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação (Superminas Food Show/2017), um dos principais eventos do varejo no país. A cervejaria faz sua estreia como uma das expositoras participantes para mostrar seus rótulos, contar sua história e também fechar bons negócios. A feira reúne expositores, compradores, visitantes e toda a cadeia ligada ao varejo nacional e também internacional.

Na foto:   Márcio Eduardo, Marcelo Diniz, Anderson Morais e Sércio de Paula (abaixo) em clique de Edy Fernandes

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *