Atletas do Judô de Ouro Preto em competição no Marrocos

É Top , , , , ,

Três atletas ouro-pretanos de Judô foram convocados pela Federação Estudantil de Esportes de Minas Gerais (FEEMG) para representar Minas Gerais na Seletiva Nacional Escolar para a Gymnasiade. Promovida pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), trata-se da maior competição escolar do mundo e, neste ano, ocorrerá em Marrakech, Marrocos.

Os atletas convocados foram: Nicole Lorena Quites Sena (Categoria Ligeiro) e Hannah Dias Perpétuo Lacerda (Categoria Meio Leve), da Escola Estadual Padre Afonso de Lemos; e César Augusto de Oliveira (Categoria Leve), do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Ouro Preto.

Os atletas treinam no Oratório Dom Bosco, em Cachoeira do Campo. O projeto é uma parceria entre a Escola Estadual Padre Afonso de Lemos, Budo-Kan Judô Águia Branca e Prefeitura Municipal de Ouro Preto. Em novembro de 2017, a Escola Estadual Padre Afonso de Lemos foi selecionada pela Secretaria de Estado de Educação para o Programa Potências Esportivas Escolares, que estimula a criação de 96 centros de referência esportiva no estado.

– Hannah Dias – Bi-Campeã Brasileira, Bi-Campeã do Jogos Escolares de Minas Gerais, eleita melhor atleta de Minas Gerais pelas Secretaria de Estado de Educação e Esportes em 2016..

  – Nicole Sena – Bi-Campeã Brasileira e Campeã dos Jogos Escolares de Minas Gerais..

  – César Augusto de Oliveira – Campeão Mineiro, revelação estadual.

Divulgação da Secretaria de Comunicação PMOP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *