As sugestões de vinhos do mês

É Top , , , , ,

O site blimabracher.com apresenta as sugestões do mês, em parceria com o Vinho Site:

– Thoreau Royale Merlot IGP – Pay D’oc 2015

Produzido pela vinícola Domaine du Père Guillot fundada 1911, o vinho tinto francês Thoreau IGP Pay D’oc 2015 apresenta uma cor vermelho rubi escuro e brilhante. No aroma destacam-se as frutas vermelhas, como cereja e morango. Em boa, o vinho é macio , com taninos redondos, boa estrutura e um bom equilíbrio. O final de boca é fresco e frutado. Harmoniza com canelones, recheadas com carne e gratinados, lasanha, almôndegas, risoto de aves, embutidos, risoto com linguiça, queijo curado, espaguete ao sugo ou a bolonhesa.

 

– Castelo de Borba Tinto Doc Alentejano 2015

Produzido pela Adega de Borba, vinícola fundada em 1955, numa das melhores áreas de Portugal. O tinto relembra as tradições históricas da região do Alentejo. A Construção à qual a bebida faz alusão foi erguida por Dom Diniz, no século XVIII, para proteger a região. Combinando as castas aragonês, syrah e alicante bouschet, O Castelo de Borba exibe cor granada e aroma fino e frutado. Harmoniza bem com medalhão de filé mignon, arros à piamontese, bata rústica, queijo canastra, lombo de porco com cogumelos, cupim assado, presunto de parma e queijo provolone.

– Grand Bosquet Rouge AOP Côtes du Marmandais 2016

É um dos seletos tintos dos vinhedos da Cave dos Marmandais, que se encontra nas encostas das duas margens do Rio Garonne, no sudoeste da França, região produtora desde 1990. Combina as castas merlot, cabernet franc, cabernet sauvignoin, abouriou e malbec. Tem cor rubi, é equilibrado e tem sabor frutado. Harmoniza bem com lagarto recheado, quiche de brócolis, rocambole de carne, queijo provolone à milanesa. filé de cordeiro e lasanha à bolonhesa.

 

Com:

#blimabracher
@blimabracher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *