Alessa: 10 anos de vanguarda e sobremesas de 10 top chefs

É Top , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Lembro-me bem do meu primeiro encontro com a Alessa Gelato & Caffè, há 10 anos. Fui acompanhada de minha amiga diva, a também jornalista, Raquel Ayres. Ali tivemos um agradável fim de tarde para colocar o tricô em dia.

Percebi que a bela casa, da empresária Andrea Manetta, trazia para a capital mineira um novo conceito, onde sorbets e gelatos ganhavam status de protagonistas. Tomar sorvete deixava de ser sinônimo apenas de comprar uma casquinha e sair flanando (o que é delicioso também), mas ali o convite era para um happy hour regado a espumante e finalizado com um delicioso café.

Qual não foi minha alegria, quando em Búzios, recém- casada, pude apresentar ao Ricardo Correia de Araújo, meu marido, as delícias daquele top espaço, com arquitetura e decoração sofisticadas e serviço impecável. Uma aliança perfeita entre a tradição italiana e a criatividade brasileira, na melhor tradução em 40 sabores, criados pelo mestre sorveteiro italiano Mario di Rauso.

Ao completar 10 anos e mantendo-se absolutamente imbatível na vanguarda das gelaterias e cosmopolita como “il faut”, a casa se firma na capital mineira, e nas filiais de Búzios e Uberlândia, tornando cotidiano o hábito do sorvete, para qualquer hora do dia e do ano todo, independentemente da estação.

O cuidado artesanal, e os processos naturais de produção, sem corantes, aditivos ou insumos artificiais renderam à Alessa mais de 20 prêmios da imprensa especializada.

10 anos, 10 sobremesas, 10 top chefs

Segundo Andrea Manetta, era antiga a vontade de reunir chefs a quem ela tanto admira e que de uma maneira ou de outra influenciaram tanto a Alessa. “Ao longo da nossa trajetória, a criatividade, o perfeccionismo, o rigor e a paixão de alguns chefs e restaurantes foram fontes inesgotáveis de inspiração e motivação para a Alessa. Agora, quando comemoramos nossos 10 anos, queremos homenagear alguns desses mestres, que tanto nos influenciaram” revela a empresária.

A cada mês, um chef criará uma receita autoral, exclusiva, que fará parte do cardápio da Alessa e também dos seus próprios restaurantes. Os clientes que experimentarem todas as sobremesas, ao final da ação receberão um livro com todas as receitas e também sorvetes para repetir em casa as criações.

Os Chefs:
Abril: Leonardo Paixão (Glouton)
Maio: Hendres Almeida – China (Gomide)
Junho: Remo Peluso – (Província Di Salerno)
Julho: Caetano Sobrinho (A Favorita)
Agosto: Rodrigo Fonseca (Taste Vin)
Setembro: Marise Rache ( D’Artagnan)
Outubro: Matheus Paratella (do restaurante Paratella, na foto)
Novembro: Flávio Trombino (Xapuri)
Dezembro: Cristóvão Laruça (Caravela)
Janeiro: Ivo Faria (Vecchio Sogno)

Anota aí:

Local: Alessa Gelato & Caffè. Rua São Paulo, 2112 – Lourdes. T: 3292-2558
Site: www.alessagelato.com.br/

Na foto de capa, o empresário e chef Matheus Paratella, do Paratella Gastronomia Italiana, que é um dos chefs homenageados na celebração do aniversário de 10 anos da Alessa Gelato & Caffe. Crédito: Barbara Dutra

Com:

@blimabracher #blimabracher
@blimabracher #blimabracher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *